Pois é!! Mesmo sem tempo, tive que dar um jeitinho de escrever aqui...afinal, Michael Jackson está morto!! O Rei do Pop, depois de 45 anos de uma carreira precoce e atribulada, teve uma parada cardíaca e morreu aos 50 anos.
O mundo hoje está ouvindo as músicas dele. Procurando informações. Assistindo a clipes. Fazendo homenagens. Praticando uma tentativa de moonwalk.
Aos 23 anos, acompanhei (desde que me entendo) por gente a vida de Michael. O cara era o cara. E ainda é. Eu vi ele de zumbi em Thriller, com aquela jaquetinha mega linda vermelha em Beat It e um monte de gente se transformando em Black or White. Mas, melhor do que isso, eu vi ele de blackpower aos 9 anos integrando o Jackson Five.
Michael Jackson inovou, polemizou, vendeu milhões e milhões de discos. Comprou os direitos da música dos Beatles (patrimônio de 1 bilhão de dólares), foi processado, absolvido, de negro ficou branco, teve o nariz reduzido a quase nada. Ele teve clipes dirigidos por Spike Lee e Martin Scorcese.
Do céu ao inferno, o astro teve um pai carrasco, foi genro de Elvis Presley (!!!) e ajudou a África com We Are The World, um mega show com as maiores estrelas da música, inlcuindo o tenor Luciano Pavarotti.
A rainha do Pop, a cantora Madonna chora sem parar a morte de Jackson. A diva Elizabeth Taylor era a melhor amiga e a segunda mãe de Michael, ela está inconsolável. As celebridades mais badaladas estão de luto. Me desculpe, mas isso não é pra qualquer um.
O mundo da música está parado. As notícias desencontradas geram margem até mesmo para desocupados dizerem que Michael Jackson está vivo. Há comentários na internet dizendo que isso tudo é uma jogada de marketing, pra não pagar a dívida de 500 milhões de dólares que ele acumulou, pode?
Não estou aqui pra informar nada, todos já sabem. Como o irmão dele, Michael Jackson, o rei do pop, morreu em 25 de junho de 2009, às 13h06 (horário de Los Angeles). Não desgrudo os olhos da televisão pra tentar mais alguma coisa nova.
É isso aí. Perdemos Michael Jackson. O próprio Michael se perdeu...há um tempo.
Ps.: foto do Papel Pop (www.papelpop.com)