Filmografia!

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chobsky tentou te enganar quando, em As Vantagens de ser Invisível, sugeriu que esse seria mais um filme clichê sobre um nerd que não se encaixa entre os jovens populares de um colégio americano. Mas, você se vai se surpreender logo em seguida quando vir Emma Watson e Ezra Miller estiverem dançando, no meio de um baile de escola, uma coreografia doidona de Come On Eileen, no original dos Dexys Midnight Runners.

Miller, Watson, Lerman
As Vantagens de Ser Invisível faz jus ao nome e mostra que, muitas vezes, mais vale observarmos do que participarmos. Mas, de repente, e ao mesmo tempo, mostra que ser invisível é algo tão relativo que pode te expor mais do que qualquer coisa.

Os personagens principais vão descobrindo, juntos mas cada um a seu tempo, como são parecidos e como se completam, como foram destinados a estarem juntos mesmo diante de caminhos tão separados. As histórias nos lembram, o tempo todo, como grandes dias são conjuntos de grandes momentos, ou pequenos, mas memoráveis. Sobre momentos que fazem "nos sentir infinitos", como diz o garoto Charlie, o personagem principal.

Fala de amor - e "do amor que acreditamos merecer", de amizade, da necessidade de se ter pessoas em quem confiar. De poder sentir medo, da importância de se arriscar, da necessidade de se despir dos seus medos e poder seguir em frente. De como é honroso (Deus, ainda se usa essa palavra?!) olhar sua própria história de frente, reconhecer suas fraquezas e valorizar sua força...venham de onde for.

E aí, além de tudo isso, Vantagens tem ainda uma das trilhas sonoras mais da hora dos últimos tempos. Já citei o Dexys Midnight Runners, David Bowie, The Samples...THE SMITHS!! E com Asleep. Quer dizer...impecável, BRAZIU!! E tem atuações fenomenais, entrega, uma fotografia linda, ótima sequência e uma releitura de The Rocky Horror Picture Show.

E mais do que isso tudo tem aquele sentimento de quando se tem 18 anos de que suas amizades serão para sempre, de que o tempo é mera questão coadjuvante e que as distâncias não existem. Sentimentos que deveriam ser renovados a cada novo abrir de olhos e teríamos amizades mais duradouras, tempos mais curtos e distâncias menos...distantes.



Velozes e Furiosos - Você escolheu Velozes & Furiosos pra começar sua sessão cinema?! É sério, Brasil? Ou tá de brinks com a minha face?! Não, é sério. Serião. Mesmo.

Velozes e Furiosos 7 é um filme, bem como toda a série anterior, marcados por cenas intensas e por exageros bem marcados. Se sua ideia é fazer o cérebro descansar, vai nessa. Agora, verdade seja dita, que puta trabalho esse que fizeram sem o Paul Walker. O ator faleceu em um triste acidente em 2013, antes do fim das filmagens, mas os efeitos deixam pouquíssimo a desejar. Achei incrível. E gostei mais ainda da homenagem que foi feita a ele.

É claro que, fora isso, não há muito o que dizer. É um filme de ação, com uma história bem delimitada, com começo, meio, fim e um montão de marmelada. Fim. Rs!


Sobre o meu amor por críticas de cinema

Logo que me inscrevi para o vestibular de jornalismo eu tinha o objetivo claro de me especializar em cinema. Pode ser mais do mesmo, cair no lugar comum, chame como quiser! Mas eu sou simplesmente doida por filmes. Não me importo com o gênero, a produção, o diretor, a nacionalidade, eu assisto. Mesmo. E vou com a mente aberta, tentando evitar os pré-julgamentos (que mesmo assim, às vezes, acontecem) e garantindo as surpresas, gratas ou ingratas.

Um sonho?! Cobrir o Oscar! Um sonho maior?! Estar lá?! Um maior ainda?! Concorrer a um prêmio ao lado de grandes estrelas ou participar de momentos memoráveis de uma das celebrações mais belas entre a indústria das premiações, segundo a minha singela opinião. Me julguem!!

E então, não sei como não pensei antes em criar uma página aqui no Dessê pra escrever sobre isso!! Talvez a minha capacidade limitada na coisa de blogs tenha agravado e retardado essa coisa. Mas enfim, parece que agora vai.

Vou ao cinema, sem falhar, toda semana e vou tentando colocar aqui minhas impressões sobre as produções que eu for escolhendo às quintas-feiras, quando saem os lançamentos, ou às segundas, quando pagamos meia-entrada!! E é claro, os melhores dos melhores também terão seu espaço, sempre. =)

Nenhum comentário: