Oeeee!! Começamos 2011 e cá estou eu...again!! Eu não os abandono jamais!! Hehehe...Enfim, quero contar uma coisa que tá rolando! Meu ano novo começou de uma forma bem engraçada, voltando ao passado. Mas não, não é nenhum encosto de final de ano, como diria meu amigo/encosto, Sr. Aldo Liidtke.
Todo mundo sabe que eu tenho uma família japonesa, né?! E a tia Márcia [Uehara] tem usado o Facebook pra encontrar familiares, ascendentes dos Uehara pelo mundo todo. Os contatos começaram pela Argentina e o pessoal está animadão. Ela me mostrou uma montão de fotos antigas - muito antigas diga-se de passagem, da década de 20!! - os primos, os tios e todo mundo que ela tem encontrado.
Tia Márcia, minha incentivadora.
Aí, ontem, no regabofe da Tia Vilma, estávamos conversando sobre essa aventura dela atrás de suas origens, resolvi buscar as minhas também! Nossa, aquela conversa toda me animou muito pra saber de onde eu vim, o que faziam meus antepassados, quais são minhas raízes.
Pra quem não sabe, toda minha família paterna é portuguesa. Meus avós - João Mendes Carvalho e Maria Custódia Mendes Carvalho - vieram para o Brasil entre os anos 20 e 30, novos, com os filhos pequenos. Maria José, Maria de Jesus e José Maria. Onde resolveram se fixar, tiveram Carlos Alberto, meu pai. Ou seja, sou daquelas portuguesas autênticas...que tem galo na cozinha, que bota azeite em tudo, adora vinho do porto e bacalhau. Ah, e eu falo beeem baixinho também...quase não se ouve minha voz.
Enfim, esses são os únicos dados que tenho até agora. Mas, mesmo assim ainda estou inspirada no esforço da tia Márcia, da tia Vilma, dos Uehara e tô tentando loclaizar os Mendes Carvalho. Prometo que vou postando aqui o que eu for encontrando. É muito bom estar de volta ao Dessê!!
Esses são os Mendes Carvalho restantes. De Portugal. Do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário