segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os bastidores de Pequim

Bacana! Olimpíadas, o país unido em um só time, um só grito, um só coração...aquela coisa toda. A esperança do Brasil em sediar os jogos olímpicos em 2016. Ah, tudo isso me parece legal. Ok. E na verdade é, né??

Gente, até o site de relacionamentos Orkut tem um tema olímpico para seus 'associados'! Nossa, agora me bateu uma dúvida: quando você tem orkut você é sócio do orkut? Assim, como um clube??? Ou membro?? Bom, a orientadora do meu TCC dizia que nunca, nunca, nunca usamos a palavra membro a não ser que seja para...bom, você sabe, membro...

Enfim, estávamos nas Olimpíadas de Pequim. Eu não sei, mas eu acho que tem 'coisas' que não são ditas mas que são tão relevantes! Quer dizer, pra mim são relevantes, né? Vamos lá.

Me digam por que diabos o queridão do Galvão Bueno não bota nenhuma fé no Brasil? Assim, NENHUMA!! Ah, pára!! Está lá o Michael Phelps que, diga-se de passagem não precisa de nenhuma torcida, competindo com um brasileiro X (isso não vem ao caso, se "o nosso esporte é torcer pelo Brasil", supostamente deveríamos fazer isso certo??) o infeliz não aposta nenhum centavo na gente!!

A gente pode até ganhar, ou pelo menos conseguir uma medalha e está lá o Galvão exaltando o Phelps ou qualquer outro que não seja um conterrâneo nosso!! Por isso vibrei em cada bronze do Brasil, por mim, pelos brasileiros e pelo chato do Galvão Bueno. Foraaaa!!

Só eu que acho que a vara da Fabiana Murer não está perdida coisa nenhuma?? Foi alguma das russas sem-vergonhas que escondeu pra brasileira não saltar e passar na frente!! Que feio...

E a Juliana do vôlei de praia??? Alooo!! Os locutores da Globo (inclusive quem??? quem?? ele mesmo...) vivem dizendo que a pobre DESISTIU das olímpiadas. Ah, para com isso!!! Mais alguém viu as lágrimas sinceras rolando dos olhos da atleta enquanto ela deixava uma amiga, uma parceira, e o mais importante, um sonho, um super sonho pra trás?? Eu vi e pra mim ela foi guerreira até o fim!! Desistiu que nada...não pôde, simplesmente.

E o Pedro Bial? Ele vai falar de um assunto super descontraído que é o futebol, com as meninas da seleção e age como se estivesse relembrando a vida do eterno Dorival Caymmmi!!Pô...

Quer saber??? Nada de Brasil 2016!! Encontrei uma amiga esses dias (aliás, Sílvia, obrigada pela dica!) e ela conseguiu enxergar além. Ela me mostrou o desequilíbrio dos atletas brasileiros. Choro, muuuuito choro. Pelo bem ou pelo mal. Pela vida...imagina se fosse no Brasil??

Precisamos de muito treino ainda. De muito treino, muita disciplina, muita concentração, muita organização...estamos longe, mas muito longe mesmo de sediar uma olimpíada. Pequim me parece muito próxima nessa hora...

Nenhum comentário: