quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Haiti está devastado...



Bom, vamos começar por aquilo que é mais sério e precisa de mais da sua atenção, da atenção do seu país, do seu mundo: o terremoto que devastou o Haiti. PQP!! O que foi aquilo??? Devemos mesmo agradecer a Deus todos os dias pelo país onde vivemos. Apesar de todos os problemas, não temos terremotos, furacões ou intempéries como essas.

A capital do Haiti, Porto Príncipe, está destruída. 11 militares brasileiros morreram, além da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e de mais 45 mil pessoas. O caos está instalado, 3 milhões de haitianos foram atingidos. Há pouca água, pouca comida, pouco abrigo, poucos médicos, poucos remédios. Não há quase nada, na verdade.

O mundo está mobilizado para a reconstrução do país. Milhões de dólares vindos dos quatro cantos do planeta chegam à pequena ilha da América Central com o objetivo de restaurar além de casas, escolas, universidades, hospitais, penitenciárias, restaurar também a ordem, a esperança, a expectativa.

O meu desejo é, portanto, que sua fé, suas orações, sua crença, não importa quais sejam, estejam com as vítimas desse terremoto. É o que podemos fazer de longe. E só mesmo uma força superior para acalmar o coração de tantas pessoas.

Há também como fazer doações para o Haiti. Caso você possa, faça!! É hora de dar as mãos.

Um comentário:

Nielen disse...

É ISSO AÍ VAMOS AJUDÁ-LOS!!!...É MTO TRISTE O QUE ACONTECEU LÁ....CAROL AMEI SUA REPORTAGEM....VAI GOSTAR DE ESCREVER ASSIM LÁ NA PQP!