quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Que venha 2010!!

Feliz 2010 povo do meu Brasil varonil!! 2009 acabou com dinheiro na meia (que não foi menos sujo do que o na cueca), panetones "falsos", Papai Noel do Senado. Teve um prêmio incrível da Mega Sena da Virada que deixou duas pessoas milionárias, teve a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

Teve gente perdendo suas casas pra ventos, chuvas...e forças mil da natureza, que, diga-se de passagem, já tá puta com a gente!! Teve a loira do banheiro, digo, da Uniban sendo expulsa da faculdade por um vestido curto, a gripe suína fez todo mundo aderir ao álcool gel, teve apagão - AGAIN!!

2009 levou também a mola do Rubinho na fuça do Felipe Massa, a morte inesperada e bizarra de MJ, o Rei do Pop, teve Madonna no Brasil - duas vezes, uma delas pra fazer o que os brasileiros não fazem: CARIDADE!!

Enfim, teve um monte de coisa...coisa boa, coisa ruim, coisa média, bizarrices, breguices, enfim, tudo o que um bom ano tem que ter. Agora, 2010 é que tá me preocupando mesmo. E ainda estamos no sexto dia do ano.

Em 1º de janeiro, dezenas de pessoas morreram em decorrência das chuvas e desabamentos em Angra dos Reis - RJ, cidades do estado de São Paulo e tantos outros lugares. Pessoas começam o ano sem qualquer perspectiva ou forma de esperança. Sem ter onde dormir, o que comemorar ou até mesmo o que comer, ou dar de comer a seus filhos.

Me parece que 2010 chegou provocando uma verdadeira onda de conscientização forçada. Quer saber??? Eu acho é bom! Devemos, no mínimo, rezar por essas almas que se foram e por essas pessoas que ficaram sofrendo pagando uma conta de que é de todos nós!

Pensem, conscientizem-se e então, só depois de se lembrarem de tudo, ajam!! Então, que venha 2010, cheio de coisas boas, com menos chuvas, menos vendavais e mais ações positivas!! Feliz ano novo!!

Um comentário:

Eliana Carvalho disse...

Realmente,os anos um após o outro é sempre assim, com alegrias e tristezas,mas vc tem razão,temos que encarar tudo com uma pitada de humor para poder suportar.Feliz 2010