quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A volta das "boy bands"??


Será uma volta das boy bands?? Se sim, a qualidade é bem melhor. Não sei bem dizer se é, de fato, uma volta das bandinhas formadas só por meninos, geralmente bonitinhos e que não mandam muito bem na música...mas que parece, parece. No entanto, essa parte de não mandarem muito bem na música já nem é tão verdade assim.

Os anos 90, ou o final deles, foram tomados por grupos de garotos que cantavam baladinhas e levavam as meninas à loucura. E isso realmente acontecia...eu mesmo passei por essa fase. Eram os Backstreet Boys, o NSync, o Five, o Westlife, o 98 Degrees (se lembra dessa??), enfim, inúmeras. E o Hanson?? Sim, eles eram meninos...

O padrão, geralmente, era o mesmo. Meninos bonitos, que cantavam suavemente e que se tornavam verdadeiros "pretendentes" a marido para as adolescentes. Uau!! Mas, depois que você já curtiu, fica velho e começa a gostar só de Mpb, Beatles e rock alternativo, as boy bands se tornam chatas, bregas e nas conversas o que sai é: "noooooossa, você gostava de Backstreet Boys??? Ai, que vergonha, mas eu também!".

O tempo passou, mas parece que o gosto das adolescentes não. Hoje são mais bandas formadas por garotos, garotos também bonitinhos, com estilo beeeem diferente das camisas brancas transparentes dos anos 90, e com um estilo também beeem diferente de música.

São NXZero, Fresno, Strike, Hateen. E os internacionais Jonas Brothers (digo que esse é um caso a parte!), Mc Fly, entre tantos outros fenômenos. Sim, fenômenos. As bandas chegam rápido às paradas e ao coraçã0 das garotas. A música é mais um rockzinho emo, e os meninos até que são bons instrumentistas. O visual é mais despojado, e as fãs já não são tanto as patricinhas, mas as patricinhas emo!

Enfim, o bacana agora é usar All Star de cano alto, meia arrastão, maquiagem forte nos olhos e gritar, chorar e...desmaiar. Só no show da inglesa Mc Fly, no Via Funchal, em São Paulo, foram 21 desmaios. Quase todos por pressão baixa ou desconfortos, fruto de um cansaço de hooooras de fila.

Mas toda essa "mania", essas atitudes tem uma história que vem antes dos anos 90. O que eram os Beatles senão uma bela de uma boy band?? Eles formaram a melhor boy band que já existiu!!Por favor, fãs de Beatles, não me odeiem!! Eles são demais, OS caras!! Eu também acho...o maior fenômeno musical de todos os tempos.



Agora, cá entre nós, eram só meninos, mandavam bem a beça no som que faziam (entendam não estou comparando a qualidade musical, Beatles é algo único!), eram garotos modelo e todas, mas todas as garotas mesmo, queriam se casar com John, Paul, George ou Ringo. Eles eram incríveis!! Venderam mais de um bilhão de discos, emplacaram mais de 20 canções. E até hoje são venerados por pessoas de todas as idades. Os caras são foda (desculpem, mas não tenho outra palavra)!! Quer melhor do que a "beatlemania"??

O que eu quero dizer é que, apesar de não agradarem a todos, essas bandas de hoje têm uma influência fantástica: os Beatles!! Ou pelo menos eu espero que eles se espelhem nos caras, e sigam um caminho parecido. E continuem agradando...pode ser que não a todas as idades, mas que continuem agradando.

Você já pensou se eles quisessem seguir os passos das boy bands latino-americanas?? Imaginem o Di, do NXZero, ou o Daniel Jones, do McFly se inspirando nos Menudos, Dominó, Polegar...eu agradeço os Beatles todos os dias...

Nenhum comentário: