segunda-feira, 13 de outubro de 2008

As breguices da hora do SIM!

Você já pensou quais são as 10 coisas mais bregas de um casamento?? Eu pensei muuuito nisso esse fim de semana...não sei bem porque, mas o assunto martelou na minha cabeça!!

Sabe, casamento é uma coisa super bacana, o sonho de todas as mulheres (ou quase todas!!), um momento único...mas me fala uma coisa, não tem coisa que só acontece em casamento?? Puxa pela memória...sempre tem um momento em que você pensa: noooossa, lembra naquele casamento?? Então...

Enfim, eu pensei, pensei e lembrei de algumas coisas! E o melhor, eu dei uma "zapeada" na internet e achei um moooonte de pessoas que concordam comigo!! Aeee!! Bom, moçada que tá pensando em casar, cuidado...

Vamos lá:

-Levar um "pratinho" de docinhos pra casa (valeu mãe!)
Meeeeu, qué isso meu filho?? Isso é BREGA e (sem preconceitos!!) coisa de POBRE!! Coisa de FUBÁ!! E o infeliz ainda fala: ai, vou levar pra minha mãe, que ficou em casa...ela gosta tanto de olho de sogra!! Aaaaah, para com isso....ué, f...-se!! Fosse no casamento né?? Eita!

-Levar o arranjo do centro da mesa
Senhor!! Isso é demais!! Aqueles vasos de vidro, com 32 tipos de flor dentro, mergulhados em água com anelina. Sim, nada de mais, mas tudo de CAFONA!! Meu, tá todo mundo olhando e a convidada saindo, já sem sandália, com o pé preto de dançar descalça, descabelada e levando o "vasinho"...vai lá..FUBÁ!!

-Vestido de noiva com manga bufante
Bom, a manga do vestido da minha mãe era bufante, da minha vó era bufante...ou seja, isso quer dizer que a minha (e a sua, se vc está se casando nos dias de hoje!!) JAMAIS DEVERÁ SER BUFANTE!! Se ligaaaa!!

-A cestinha das lembrancinhas
E aquela bendita cesta de vime que a noiva esqueceu de providenciar, pega uma em casa em que a mãe ganhou quando fez bodas de ouro, já tá toda esbranquiçada...aí coloca um pedaços de tule, uns laços de floricultura e só alegria!! Meu, aquilo é horrível!! E ponto.

-Madrinhas monocromáticas
Não é lindo aquele mar de rosa, ou de lilás, ou de azul ou de verde...ou de qualquer cor entrando na igreja??? Todas as madrinhas de uma cor só é demais gente...e na festa a noiva ainda te fala: ai, escolhi o azul céu pras madrinhas! você gostou?? E você pensa: NÃO!! E responde: ah, ficou ótimo!!

-Noiva cantora
Eu preciso dizer alguma coisa??? Preciso mesmo?? "Vem comigo, meu amante, amigo..." E o pior é que elas escolhem bem essa, né cara?? Do Fantasma da Ópera? E cantando??? PQP!!! É hilário!!

-Casamento 15 anos
Não é lindo quando você entra no salão e pensa ter entrado numa festa de 15 anos?? Tudo em tons de rosa, lilás, roxo...meu, aloooo!! Você está se casando! Abandona o pink!! A não ser que seja o casamento do Léo Aquila (se joga pintosa, põe roooosa! lembrou??) não use!! Fica F-E-I-O!

-Casais "antigos"
E quando você senta numa mesa com um monte de gente desconhecida e escuta aquele casal antigo:
A mulher: ai bem, lembra do nosso?? (casamento...)
O homem: leeeembro...(um vírgula, o infeliz bebeeeu...)
A mulher: lembra nada, traste...e vê se nã vai exagerar na cerveja hein, amanhã a gente tem que almoçar na minha mãe...(casamento no sábado e almoço de domingo na casa da sogra é osso...)

-Cavalo branco
Assim, o que tem a ver o cavalo branco com casamento? Ainda estou tentando entender, mas a única coisa que me vem na cabeça é o Sérgio Malandro de príncipe no clássico dos anos 80 Lua de Cristal...

Desculpem, mas o Sérgio Malandro no melhor estilo príncipe da Maria da Graça foi a deixa...Não tem coisa melhor do que você ir a um casamento com todas essas pérolas reunidas!! E o desfecho?? É o melhor!!!

-O buquê
Pra mim, o tão temido buquê. Ou a jogada dele!! Meu, quem invetou essa sandice??? É aquele mulherada encalhada reunida, bebaaaças, chamando Jesus de Genésio, no maior calor humano esperando um BUQUÊ!! Enfim, a noiva conta, elas se matam, gritam e a "sortuda" que pega está toda DESTRAMBELHADA!! É...a alça do vestido caindo, a maquilagem toda escorrida, a fisionomia bem próxima à da Dercy Gonçalves, o cílios postiço no meio da testa...ai ai ai...

E o pior é que a "escolhida" ainda vira e grita pro namorado, que ela pensa que é noivo: beinhê, peguei!!!! É aí que começa tudo de novo...

5 comentários:

Waleska disse...

Ahhh eu gosto das madrinhas monocromáticas, rsrs.

Agora brega, brega mesmooooo é aquela foto com o buque na cauda do vestido da noiva... Genteeeeeee quem inventou isso???

Carol disse...

oi waleska!! qm é vc?? como soube do meu blog...e a proposito a foto é brega mesmo...

Thiago Mariano disse...

Peste, vc ainda não esqueceu que meu sonho é ver você casando de bala de coco, com aqueles sapatinhos de enfermeira ao som de Maysa?

Unknown disse...

Interessante seu texto,
amei...
parabéns,
visita lá

http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

Unknown disse...

E a mãe do noivo com vestido marrom com canutilhos....
Acho q já sonhei com isso um dia