quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cara, ele é rei! *-*


Sugiro que você dê o play nesse vídeo antes de começar ler o texto a seguir. 1969 e Roberto Carlos mandando muito de cartola, calça boca de sino e um óculos de sol sensacional cantando sua música que é a minha preferida. 


Quantas vezes você já se pegou cantarolando um canção do Roberto Carlos?! E não diga nunca porque eu não acredito...mesmo...nem por um cacete! (Pode falar essa palavra? Pode sim!) O cara não tem o título de Rei à toa, não é mesmo?!

Eu sou adepta mais do que assídua do Spotify e quando vi que o Roberto Carlos era um dos últimos lançamentos eu pirei! Fui correndo ouvir a playlist e percebi que eu sabia cantar todas as músicas, que algumas delas me faziam lembrar de alguns momentos importantes da minha vida e outras até me emocionavam. Verdade! E te falo, quase tudo o que sei sobre isso aprendi ao ver uma de suas maiores fãs, mais comumente chamada por mim de mãe, totalmente fascinada pelo carisma e por essa que só ele tem quando começa a cantar.

Sim, eu só tenho 30 anos e acho que isso, ou o meu caso, é um exemplo de como boa música atravessa gerações sem barreira. Me dei conta de que como Elvis, os Beatles ou até mesmo o Coldplay (pra dar um exemplo mais recente e não entregar tanto a minha idade!!), Roberto teve fases, ainda constrói outras novas - por menos que isso seja visível - e eu gosto de todas elas.

 Pô, o cara liderou o movimento da Jovem Guarda - ao lado de mais um montão de gente boa - teve seus momentos de parcerias muito legais, canta em vários idiomas, já cantou em inúmeros países, para figuras importantes, em momentos emblemáticos e, cá entre nós, relata o amor melhor do que qualquer outro artista. O cidadão é tão, mas tão da hora que ele tem um CRUZEIRO dele. Qué isso, gente?! Ele foi muito legítimo quando fez "Esse Cara Sou Eu", porque ele é mesmo! Quer mais?! Ele tem um especial na Rede Globo e pode sair tudo da grade de programação...menos isso. 

Tenho um tio - o insuperável tio Dido com sua guitarra SENSACIONAL - que também era um cara massa da Jovem Guarda, com uma banda chamada The Virginians, e tocou com o Roberto. Quer melhor experiência do que essa? Quer melhor nessa vida do que ter participado de uma época em que se cantava "Vejam só que festa de arromba / no outro dia eu fui parar / presentes no local o rádio e a televisão / cinema, mil jornais, muita gente confusão" (Salve Erasmo, a prósito...essa letra é dele!!)?! E as botas no joelho com o cabelo escovado pra fora?! Os anos passados, dessa e de outras épocas em que Roberto esteve foram dourados. Mesmo.



Não sei que tipo de pessoa esse cara é assim, no dia a dia. Sabemos que hoje ele faz chapinha no cabelo, só veste azul e branco, não tem uma perninha e talz...mas alguém se importa?! O cara ainda é amado, admirado e vai ficar aí pra sempre, pra posteridade, colocando músicas pra você cantarolar o dia todo. Roberto, como é grande o meu amor por você! Assim mesmo, no clichezão.

Nenhum comentário: