domingo, 12 de abril de 2015

Sobre nutrir sua inspiração

Sempre me pergunto onde eu posso garantir que minha inspiração siga evoluindo e eu possa continuar com qualquer coisa que seja. Projetos, planos, a construção da minha família, da minha carreira...eu preciso sentir diariamente que vale a pena continuar, que vale a pena caminhar para frente. E então, eu entendi que basta parar cinco minutos, em silêncio e olhar ao redor.

De repente dá pra entender que, pra começar, você já pode ser uma inspiração pra você mesmo. Querer acordar no dia seguinte só pra saber o que a vida de te reservou pro dia seguinte é coragem, é respeito pela vida, pelas chances que lhe são oferecidas e que podem, facilmente, serem transformadas em oportunidades.


A seguir, inspire-se nas pessoas que também lhe transmitirem essa sensação de frescor, de novidade, de vitalidade. Inspire-se nos exemplos ao seu redor, nas histórias a sua volta, na comunidade que te cerceia e de lá, certamente, sairão boas coisas. Sairá uma vontade de fazer sempre mais e melhor.

Lembre-se dos seus amigos, de pessoas que te motivam, que te acreditam, que te lembram. Lembre-se daqueles amigos com quem você poderia passar horas e horas recordando momentos marcantes, lembre-se dos tais momentos marcantes e tome-os como combustível para a criação de novos e muitos outros. Esteja com pessoas de bem. Esteja com o bem, ele é a porta para dias melhores.

E não espere. Jamais. Não projete, não exija de ninguém nada que você não possa oferecer. E assim, sua inspiração estará ali, sendo nutrida e bem tratada dia a dia. A cada novo dia, a cada novo momento, a cada nova nota, a cada nova risada ou palavra. A cada atitude que você tomar. A cada novo passo.


E ouça muita música sempre. Isso é um conselho que serve, meu bem, para qualquer coisa, qualquer dia, horário ou estado de espírito. :)

Nenhum comentário: