terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vai virar folclore, né?!

Quando entrei na faculdade de jornalismo, uma das primeiras coisas que ouvi foi: a partir desse momento nunca mais vocês poderão dizer "eu não tenho nada a ver com isso. de hoje em diante, vocês têm a ver com TUDO". Foi assim que eu aprendi. Aprendi que, como jornalistas, devemos colocar a boca no trombone.

Por isso, não poderia deixar de falar da loira da Uniban, né?! O título - loira da Uniban - foi dado por um amiga minha, a Carol Tavares, que postou a notícia no site da MTv também. Acho que veio bem a calhar. Sabe por que? Daqui a pouco vira mito, como a loira do banheiro.

O negócio é o seguinte, estamos em pleno século XXI, a menina estava usando um mini vestido, mini saia, chamem como quiser. A universidade - que eu chamaria de unidade da Febem (é, Febem...e não fundação CASA, mais uma hipocrisia)quis expulsar a Geisy por isso afirmando que seria uma medida ética, indicando a postura da instituição e punindo a "atitude inadequada" da garota.

Agora, qual foi a atitude da menina?! Andar vestida?! Ainda não entendi. E quanto à atitude de seus colegas de universidade? Agirem como verdadeiros descerebrados sem caráter? Afinal, eles estavam em uma UNIVERSIDADE mesmo? E o que foi ensinado a eles, então?!! E os professores?? Professores deram entrevistas usando expressões como "eu não vi, mas pelo que me disseram...". O que é isso??

Que espécie de professores o Brasil está formando?! Que famílias constituem esse país que soltam no mundo jovens como os que humilharam aquela menina?!

Certo. Depois de todos esses questionamentos e da medida absurda, a Uniban resolveu recuar. Não vai mais expulsar a aluna. OK. E eles acham mesmo que isso vai aliviar a ação daqueles vândalos ou a intenção de colocá-la para fora da universidade?! Nada disso.

É uma questão pra se pensar. Mas, ao mesmo tempo, dá pra entender. Nós vivemos em um país aonde ainda somos obrigados a ouvir a hora do Brasil, aonde ainda há trabalho escravo, tortura, uma falsa liberdade. Então, porque não um falso moralismo e uma expulsão por uma mini saia?

Mas, conformem-se, a loira da Uniban vai ser esquecida em 3, 4 meses...e vai virar lenda, assim como a loira do banheiro. Cuidado...

Nenhum comentário: