sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tô morando com o meu namorado...E AGORA?!


Em maio de 2009, publiquei um texto no portal MTv e tive um retorno bem legal! E como sinto que ele ainda é atual, vou repecurtir aqui, pros leitores do Dessê...espero que gostem!!!

Você já se imaginou morando com o seu namorado? No quarto, toalha molhada em cima da cama. No banheiro, a tampa do vaso sanitário fica sempre levantada. Na máquina de lavar, cuecas! E o pior, cuecas que você, - sim, você! - recolheu do chão do banheiro. Na pia, o dobro de louça esperando para ser lavada. Parece impensável, não?

Não. Hoje é mais do que comum casais de namorados morarem juntos. E há muito mais coisas bacanas do que todas essas listadas acima. Mesmo assim, é preciso lembrar que os contras também vão aparecer. Por isso, é melhor saber antes do que ver o seu príncipe encantado se tornar sapo dentro do seu próprio castelo.

O primeiro passo é tomar essa decisão, com muita consciência e naturalidade. É legal e mais saudável quando essa vontade vem sem cobranças ou muitas expectativas. Além disso, é importante e valioso ter o apoio e consentimento dos pais, afinal, é só o começo da sua vida independente!

Depois de decidido, hora de escolher aquele canto que será só de vocês. Escolher junto o apê (sim, vocês só terão grana para pagar um apê...nada de casas por enquanto!!), os móveis (optem pelos usados, mas conservados, ou que foram da avó, ou da bisavó, daquela tia, não importa...), a decoração (procure por idéias baratas e descoladas). Tudo isso faz parte da experiência e do aprendizado de dividir um espaço com alguém, e não é aquela sua amiga que estudou com você desde o jardim da infância, que conhece todas as suas manias, mesmo as mais insuportáveis, não. É aquele cara que você escolheu para dividir a cama com você, foco nisso.
Toda essa parte ainda é romântica. Sério. Você vai ver, seu namorado vai ficar super fofo imaginando como vai ser a vida a dois. Cuidado!! Depois disso é que começa a complicar e ele a pensar que você é a mãe dele. E você precisa saber, você NÃO é!

Ele vai perguntar: Mô, cadê aquela minha camiseta? O que a gente vai comer hoje? Sim, prepare-se porque isso vai rolar. E será super normal se você sentir vontade de sair pra ir comprar cigarro e nunca mais voltar. Acontece. Para que isso aconteça com menos frequência o melhor caminho é a sinceridade.

Para que dê certo, o jogo tem que ser claro e aberto desde o começo. Faça com que discutir responsabilidades financeiras e domésticas passe a ser um momento divertido entre osdois, de enxergarem a vida como um casal de verdade. Companheirismo e cumplicidade são ingredientes que não podem faltar! Pode parecer que falar de grana, divisão de contas e decidir quem vai colocar o lixo pra fora faz perder o romantismo, mas não. Na verdade, essa franqueza é o que vai ajudar manter o clima bacana, cheio de harmonia.

Sem isso a decepção pode chegar mais cedo, e sem necessidade. Você vai se deparar com atitudes que não conhecia e talvez não curta muito, mas ele é assim. É o mesmo cara por quem você se apaixonou, mas agora que você convive com ele quase 24 horas por dia vai vê-lo escovando os dentes andando pela casa, dormindo no tapete da sala, perguntando “cadê o pente?” referindo-se àquela sua escova de cabelo caríssima, ou pior, contestando porque pelo menos uma vez por semana a casa tem que ser limpa.

Mas calma! Não há só contras em se morar com seu namorado, não! Há muitos, muitos prós. A liberdade, a privacidade, o dia dos namorados na casa de vocês, um jantarzinho, surpresas, nada disso tem preço. É nessa nova casa que vão nascer os planos mais sérios, que o futuro vai parecer cada vez menos distante.

O carinho, a companhia e tudo o que vão aprender juntos será o primeiro e o mais importante passo para pesar se vale a pena apostar em um casamento com mandam aquelas tradições, sabe?

Mas o melhor mesmo é chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho, tomar aquele banho e dormir de conchinha. Prove, é impagável. Dá até para recolher algumas cuecas no chão do banheiro sem achar assim tão ruim.

3 comentários:

Marília disse...

hahaha... isso deve ser divertido! um dia vou saber como é! hehehe
beijos Kérol :)

Unknown disse...

EEE prima, acabando com a reputação dos homens! Por isso a quantidade de lésbicas no mundo! rs. Mas ta engraçado o texto, algumas coisas até que são verdade sim...

Carla Carolina disse...

Os homens cavaram suas próprias covas, vai primo!! Rs...desde que o mundo é mundo!!! E oh, passa mais vezes aqui, viu?!