terça-feira, 3 de junho de 2008

Não se pode nem trabalhar mais...

Se tem algo em que penso sempre é na liberdade de expressão que temos nos dias de hoje. Um bom exemplo é esse blog onde escrevo o que eu penso e o que eu quero. E eu não posso ser repreendida, salvo se eu disser alguma mentira, calúnia ou difamação.

Bom, se eu fizer isso que eu seja punida. Quem faz uma coisa dessas é um pulha, e quer saber, não falta quem o faça. Mas uma coisa que aprendemos quando passamos a ser jornalistas é o respeito, a justiça e a verdade. É verdade, como em todas as classes - infelizmente - há corrupção e mentiras.

Mas e o que aconteceu com os jornalistas que estavam trabalhando, repito TRABALHANDO, no Rio de Janeiro? A equipe estava investigando algo que estava errado naquela comunidade e sofreram TORTURAS E MAUS TRATOS!!

Gente, que mundo é esse? Que país é esse? Que leis são essas?? E a liberdade de expressão desses jornalistas que estavam apenas prestando um serviço a nós, à sociedade? Isso não tem explicação, tão pouco justificativa.

Esses infelizes que submeteram a equipe de jornalismo a socos, pontapés, choques elétricos e sufocamento com saco plástico são verdadeiros bandidos. Choques elétricos em pleno século XXI? Qual é a punição pra quem pratica tortura nesse país desregrado?

Parece que voltamos uns bons 40 e poucos anos, no tempo da ditadura militar que vivíamos onde erámos proibidos de falar, de escrever, de pensar, de sonhar, de ter idéias. Lutaram tanto para que suas futuras gerações pudessem sonhar sem restrições, e agora isso?

Pessoas sem instrução, sem noção, sem compaixão, sem coração...sem NADA estão tomando conta do Brasil. A mim e a vocês só resta a indignação e as tentativas e protesto, como esse pequeno e talvez insginificante que eu estou fazendo aqui.

O comodismo nunca. O conforsmismo nunca. E a aceitação menos ainda. Talvez todas essas coisas que eu disse aqui já tenham sido ditas por muitos jornalistas inconformados, mas eu tinha que dizer. São colegas de profissão, são da minha classe, eu estou inconformada e solidária ao caso. Não bastou o Tim Lopes e outros tantos de tantos e tantos anos.

Nenhum comentário: