quinta-feira, 26 de junho de 2008

Como chama mesmo??

Sabe aqueles momentos em que você tem tanta coisa pra pensar que acaba pensando em tudo? É, em tudo mesmo. Eu digo literalmente tudo. Ontem aconteceu isso comigo e, sem querer, mas sem querer meeeesmo me peguei pensando em uma coisa: como se define o nome de uma banda?

Você já parou pra pensar nisso? Pensa bem, pra nós, que não fazemos parte da banda é uma coisa difícil de imaginar. Mas quer saber? Eu não tenho muita certeza de que os músicos saibam bem o significado do nome de suas bandas.

E na verdade não são só bandas, mas grupos também. Antigos e atuais, como por exemplo Demônios da Garoa? Demônios da Garoa, o que isso quer dizer? O "demônios", pra começar, já é complexo. Ainda se fosse uma banda de rock pesado daria pra entender. Talvez "da garoa" nos remeta a São Paulo, a terra da garoa. Mas que fique claro que isso é uma interpretação minha, ok?

E são tantas outras. NxZero, Detonautas, Strike, Inimigos da HP (e eles juram que aquela explicação de ex-engenheiros é convincente...), Bidê ou Balde, Save Ferris (tomara que seja pelo filme Curtindo a Vida Adoidado, que em inglês se chama Save Ferris).

Tem mais, com certeza. Capital Inicial, Blitz, 14 Bis, Skank. Destiny's Child? Alooo?? Child? Crescidinhas e abusadas até demais eu acho.

E Banda Eva? Quem é a Evaaa??? Será que é só por causa da "pequena eva, eeeeva..."??? Aliás, as bandas de axé se superam. Os Sungas (você sabia que isso existia???), Tchakabum (sim, se escreve com K, é pra dar um 'gramour'), É o Tchan, que já foi Gerasamba, e antes Gerasom.

Chegamos aquelas bandas x, y, z que não dá pra entender meeesmo. Biquini Cavadão. Gente, o que Biquini Cavadão quer dizer? Eu admito, eu gosto do som dos caras (que vergonha!!), mas quando eu penso em um biquini cavadão eu imagino aqueles biquinis dos anos 80, modelo asa delta, mega cavado, de alguma cor fluorescente tipo rosa, ou amarelo, bem no estilo grifa texto. Sabe aqueles que a Andréa Beltrão usava no Armação Ilimitada? É esse! Tudo bem, até aí dá pra relacionar o biquini com a época da banda, mas ainda assim me intriga. Não é um nome bacana.

Bom, e assim vamos seguindo, né? Se eu fosse listar aqui todos os nomes estranhos de banda, o blog só falaria disso. Mas é que eu não me canso!!! E os forrozeiros? Calcinha Preta, Aviões do Forró, Calypso (que jura não ser forró, e sim "calypso"???), Magníficos (quem??). Falamansa.

Babado Novo, Chiclete com Banana, diz se esse não é DEMAIS??? Chiclete com Banana?????????? De onde tiraram isso, Senhor? Chimarruts, Maskavo. Dead Fish (isso é nojento, peixe já fede, morto então...). Green Day, Guns n' Roses. Hole. Roupa Nova. Mamonas Assassinas (que Deus os tenha), Red Hot Chilli Peppers. Planta e Raiz, esse até que permite uma interpretação, se é que você me entende...

T.A.T.U., e com pontinhos, por favor, ok? The Cramberries. Smashing Pumpkins, Só Pra Contrariar. Me desculpem a proximidade, mas é tudo com S.

E eu vou terminar com a banda que eu mais odeio. Ultraje a Rigor. Ah, me diz se não é muito pra gente pensar???

Nenhum comentário: