sábado, 26 de julho de 2008

E finalmente eu fui ver o Batman!!!


E amei!! Olha, esse é o melhor Batman que eu já vi. Bom, dirigido por Christopher Nolan, o cara mandou bem de novo desde Batman Begins, de 2005.

Bom, a começar pelo elenco, excepcionalmente escolhido. Inclusive, até mesmo personagens 'secundários' - como os mafiosos, por exemplo, também. Excelentes interpretações. Enredo, história, direção, fotografia, maquiagem, som, trilha sonora e efeitos especiais. Tudo nota 10.

Nas interpretações, eu não assisti Batman Begins, mas Christian Bale é um dos melhores 'Batmans'/Bruce Wayne que eu já vi. O ator, não muuuito conhecido, fez jus ao papel que recebeu.

Michael Caine é um dos meus atores preferidos, e como Alfred está impagável. Excelente, ele interpretou como ninguém a sutileza e sabedoria do guru/conselheiro/mordomo/pai/cérebro do Batman/Bruce Wayne.

E o Coringa?? Me digam o que é o Heath Ledger de Coringa minha gente?? Sensacional. Se ele se matou por causa da sua interpretação desse vilão ou não, eu não sei. Mas, pra quem estava preocupado com a 'pouca' experiência de Ledger, se deu mal. O cara mandou bem a beça, o Coringa foi magistralmente representado. A perturbação, a loucura, a sátira, a ironia, a inteligência, a crueldade, a frieza e a mágoa do personagem ficaram transparentes. Ledger, descanse em paz. Sua missão foi curta, mas bem cumprida.

O Comissário Gordon, Harvey Dent/Duas Caras, Rachel e Lucius Fox também têm nomes de peso: Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal e Morgan Freeman, nessa mesma ordem.

Na direção os méritos são de Christopher Nolan. Seguindo o tom realista e sombrio de Batman Begins, o filme prende a atenção do público. As piadas são excelentes, a seqüência de cenas é de tirar o fôlego...situações surpreendentes.

Ah!! Já falei demais, vou estragar a surpresa...vai assistir!!

Nenhum comentário: