sábado, 19 de julho de 2008

Eu quero ver, e você??


Hoje eu abro o site Globo.com e vejo a seguinte notícia: "O Coringa levou Heath Ledger a morte?" No dia da estréia de mais um filme do homem morcego no Brasil, Batman - o Cavaleiro das Trevas, a questão foi levantada.


O ator Jack Nicholson interpretou o Coringa em 1989 e diz "ter avisado" Ledger quanto ao papel: "Eu avisei". A frase é célebre, é você fazer algo de 'errado' (será que ele não deveria ter aceito o papel de um dos vilões mais famosos dos quadrinhos e do cinema?) e a pessoa manda um "eu avisei".


Mas não sei, parece que o veterano tinha razão. Com estréia do filme, que eu ainda não assiti, revelou-se uma interpretação macabra de Heath Ledger na pele do Coringa. Mas sei lá, é o trabalho do cara, ele tem que se envolver. Além do mais, o ator australiano vinha ascendendo na carreira que escolheu, fazendo papéis polêmicos, de destaque e de uma certa relevância no cinema. Como não aceitar o Coringa? Difícil.


No entanto, colegas de elenco de Heath Ledger, como o ator Aaron Eckhart, dizem que o impacto do personagem na vida de Ledger foi negativo. "Eu via Heath como um ator brilhante e também como uma pessoa muito alegre quando ele não era o Coringa, antes ou depois do trabalho. Mas atuar é algo que te consome totalmente e tenho certeza de que Heath teve de pensar em coisas que não eram sempre agradáveis".


Psicólogos e psiquiatras, entretanto, apostam em problemas antigos, em nada ligados à interpretação do Coringa, que levaram o ator ao suicídio.


Mas sabe, olhando bem essa foto, eu tenho minhas dúvidas. Acredito também que interpretar algo tão perturbador pode te despertar coisas que nem mesmo você sabe que sente, te faz pensar em coisas que nem imaginavam que podia sentir. Enfim, quem sabe o que aconteceu de verdade, não está mais aqui pra contar.


Agora, a atuação macabra e tão comentada eu quero ver, e você??

Nenhum comentário: