terça-feira, 1 de julho de 2008

A dor de virar a página

Você sabe por que o ser humano tem tanto problema em encerrar um assunto? Hoje eu pensei nisso o dia inteirinho. Cara, eu sei que é difícil, complicado e, muitas vezes, doloroso a beça. Mas acima de tudo, isso é necessário. Necessário porque assuntos inacabados machucam as pessoas, magoam, e fazem sentimentos que você não quer sentir nascerem contra a sua vontade.

O expressão "página virada" nasceu e virou clichê pra isso gente!! Pra você dar um fim naquilo que não tem mais sentido, pra você se libertar de uma dor, pra consentir um perdão. Pra terminar uma briga sem ressentimentos, pra terminar um relacionamento que já não tem mais amor.


E é pra ser bom. A página deve ser virada numa boa, sem pendências, sem pontos e vírgulas. Só somente só. É mais simples do que se imagina. Mas nós transformamos esse ato em algo tão difícil que nós temos medo de terminar nossos livros.

Coisas vão ficando pra trás, e com elas, mágoas, chateações, más lembranças, idéias pré definidas, idéias erradas, idéias mal construídas por falta de informação. E isso se reflete nos dias que seguem.

A "falta da página virada" é vista em todos os lugares: na política, em assuntos de famílias, em namoros, em casamentos, em grupos de amigos, em traições, em benfeitorias, no trabalho. Enfim, ela está aí e atrasa pra cacete a nossa vida.

Mas parece que nós, seres humanos, gostamos de sofrer com o que passou, mesmo que não tenha passado por completo. Mas sofremos com o fato de não conseguirmos colocar um ponto final em histórias que não precisam mais do que isso para serem encerradas e se tornarem de vez uma página virada.

Nenhum comentário: