terça-feira, 18 de maio de 2010

EXÓTICOS: Sorvetes diferentes



Se você está enjoado dos sorvetes clássicos chegou a hora de provar algo diferente. Junte-se aos consumidores de paladar aguçado sempre em busca de novidades. São eles que impulsionam a criatividade dos donos das sorveterias que colocam a imaginação para funcionar, misturam ingredientes e trazem ao mercado verdadeiras iguarias.ExóticosNa Damp Sorvetes, a lista de exóticos conta com os sabores inspirados em um jardim: água de rosas e violeta. Na Mil Frutas floresce o de rosas com pistache e framboesa, o de lavanda e o de água de flor de laranjeira.

Entre os outros sabores diferentes a sorveteria conta com o de crème brûlée, rabanada e melão com gengibre. "Os clientes são ávidos por novidades. Mesmo com mil opções de sabores sempre perguntam pelos novos e atípicos", conta a proprietária, Renata Saboya.As ervas, geralmente usadas em temperos, são ingredientes que têm saído da cozinha direto para a casquinha. Já não é tão difícil encontrar sobremesas geladas de manjericão, por exemplo.

"Há quem os ame de paixão, há os que não arriscam, mas eles estão ali, no capricho, para o alimento dos olhos dos curiosos", diz Dalmira Soares, da DAMP.Sabor de BrasilTambém é hora de homenagear a cultura e as frutas de cada região, recriando sabores tipicamente brasileiros. Castanha do Pará, doce de leite, ambrósia, cravo e canela, rapadura, quindim, arroz doce, canjica, queijadinha e pé de moleque têm feito a cabeça de quem prova. "Os que têm mais saída na Damp são paçoca e abóbora com coco", diz Dalmira, que completa: "Mas não há quem resista a um doce de leite mesclado".

Na Mil Frutas a preferência é outra. "Os mais pedidos são goiabada com queijo, pitanga, jabuticaba, manga carlotinha e tapioca", conta Renata. Mas atenção: alguns sabores são sazonais. Não é porque é verão que eles estão lá, não. Portanto, guarde a informação e prove na época certa.A rede Amor aos Pedaços oferece gelados como sorvete pão de mel, com camadas de sorvete de chocolate, cobertura de chocolate e calda de chocolate e o sorvete Romeu e Julieta, totalmente light, que traz camadas de sorvete de creme, bolo branco, torta Romeu e Julieta, calda de goiaba e goiaba, ideal para quem quer manter a forma.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: