sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aquilo que é simples

Eu tenho tanta coisa guardada dentro de mim que não saberia dizer tudo nas palavras que conheço. Quando penso, repenso e volto a pensar ouço música e as coisas começam a fluir dentro de mim, como mágica. A música me ajuda a pensar de forma mais clara, a ver as coisas com mais transparência. Sempre fui adepta das coisas simples, até porque eu mesma não sou nem um tantinho assim simples. E pra mim, a música simplifica as coisas, torna tudo mais leve.

Em dias assim, as músicas simples são minhas preferidas. De instrumentos diferentes, de acordes simples e de letras singelas. Em dias assim, ouço a mesma música um milhão e meio de vezes até que tudo aquilo que eu sinto saia e se faça possível em palavras ou até mesmo voz para alguém que queira saber do que se trata.

Em dias assim, demoro a acertar o tom, a harmonia. Em dias assim, não há ritmos definidos ou bandas que se sobresaiam a outras. Em dias assim, preciso testar várias canções até achar aquela que acho que será capaz de traduzir as confusões do momento. E em dias assim, mais uma vez, só procuro pela simplicidade, só procuro por músicas que se fica assoviando o dia todo, no momento que for.

Em dias assim, que são como o dia de hoje, gosto de músicas que me digam algo como "i dont know to say goodbye to you...im not at things that i dont want to do...", ou qualquer coisa como "Meu amor essa é a última oração...Pra salvar seu coração...Coração não é tão simples quanto pensa...Nele cabe o que não cabe na dispensa". Enfim, palavras simples que dizem coisas complexas, que dizem coisas complexas de um jeito simples. Em dias assim, o fone de ouvido não sai de perto das minhas orelhas.

Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade

A música mais simples e mais incrível que eu já ouvi.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é xará. Essa música traduz tudo isso mesmo. Ela é tão simples e tão profunda. Eu me apaixonei pela canção, pelo vídeo, que faz a gente ficar com vontade de estar no meio, de cantar junto, de respirar leve, de ficar olhando pro sol que tá brilhando e pensando e sentindo...

Carla Carolina disse...

É Ca, vc capta né!

Marília disse...

Eu super acho q te entendo! mais uma vez! :) música linda!