domingo, 22 de maio de 2011

"Não enxergo, mas me sinto..."

A sensação de nunca se sentir boa o bastante é uma tortura. É matar um leão por dia, é lidar com os demônios que estão dentro de você, batalhando insistentemente pra te provar que pode não ser só uma sensação, mas uma possível verdade doída, uma solidão que aterroriza. Por outro lado, pode ser um sinal de que se é boa o bastante, o bastante que baste pra você...e pra mais ninguém.

Detesto escrever como se estivesse com dó de mim. Mas é só escrevendo, como já disse tantas vezes nesse meu cantinho, que consigo me enxergar de fora, fazer uma avaliação, tomar decisões, pensar com clareza na bagunça que ronda meu cérebro nesses últimos meses. E mais ainda, consigo ver da maneira real se, afinal, sou boa ou não o bastante para aquilo que me importa de verdade.

Certa vez, Martha Medeiros disse "meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto".

O que me faz escrever essas palavras é justamente essa dúvida que insiste em ficar aqui, me chamando pra uma realidade que parece tão distante pra mim. É esse confronto de ir e ficar, rir e de chorar, de manter e de soltar. É esse temor de qualquer passo poder ser em falso, de qualquer atitude de bem ser em vão, de a qualquer momento perder o chão. O embate chega a ser tão intenso que diante das minhas rimas e da minha inconstância toda não sei se sou mais Martha ou mais Camões. E o que é melhor?!

Busco sentimentos e momentos que nem sei mais onde procurar, busco palavras que não sei de quem eu quero ouvir, busco canções que nem sei se já foram produzidas, busco palavras que nem sei se já foram inscritas. Busco, irritante e incessantemente, uma reposta pra essa coisa chata de ser ou não boa ou bastante. Uma resposta pra essa pergunta que em insiste em querer saber de mim se eu já acho que me encaixo.

** Paul McCartney - Eleanor Rigby **

Nenhum comentário: