domingo, 18 de maio de 2008

E o que tá rolando em Cannes?

Como sempre, o Festival de Cinema de Cannes está bombando!! Um dia, se Deus quiser, eu estarei lá...enfim, a 61ª edição do evento traz boas notícias para o Brasil. Nossos representantes estão arrebentando!

Ensaio Sobre a Cegueira: A adaptação do romance de José Saramago feita pelo brasileiro Fernando Meirelles agradou o escritor português. Saramago disse ter até mesmo se emocionado com algumas cenas do longa-metragem. O filme foi muito bem recebido em Cannes, elogios não faltaram.

O cineasta afirmou ter ficado mais nervoso ao exibir o filme para o escritor do que para 3 mil pessoas. Bom, não é pra menos, né? Afinal, não é qualquer Zé...é Saramago...

Linha de Passe: É, Ensaio Sobre a Cegueira, ou Blindness, promete. Mas Linha de Passe, de Walter Salles, ganhou no quesito aplausos. Uma matéria da Folha Ilustrada diz que o filme foi aplaudido durante 9 minutos, enquanto a produção de Meirelles recebeu 7 minutos de palmas em Cannes.

Linha de Passe, que é dirigido também por Daniela Thomas, tem no elenco Vinícius de Oliveira, de Central do Brasil, longa indicado ao Oscar.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal: lançado nesse domingo, 18, no Festival de Cannes, o mais novo filme de Indiana Jones foi recebido com pouco entusiasmo em um dos eventos cinematográficos mais importantes do mundo.

19 anos após sua última aventura como o lendário personagem - Indiana Jones e a Última Cruzada - Harrison Ford mostra que não perdeu o espírito. Mas segundo as críticas, ainda deixou algo a desejar.

Quem assina o trabalho é o diretor Steven Spilberg e o produtor George Lucas. No entanto, só isso e nomes de peso no elenco, como Cate Blanchett, por exemplo, além de Ford no papel principal, não foram suficientes para entusiasmar o público. Mas tambem, você já tá velhinho, né Indiana??

Bom, por hora, é isso. Cannes que me aguarde!!

Nenhum comentário: