quarta-feira, 14 de maio de 2008

Uma coisa que me intriga....

Tem umas coisas que acontecem com a gente que me intrigam. Nosso nome, por exemplo, é uma coisa dessas. Eu sei que já escrevi sobre isso mas cada dia que passa me questiono mais sobre o meu nome.

Bom, meu pai se chamava Carlos, Carlos Alberto. Nome duplo. Eu nasci em 15 de dezembro, ele me registrou só dois meses depois do meu nascimento. Bom, ok! Já fui registrada como "nascida em domicílio". Era isso ou uma multa caríssima. Bom, que seja isso. Hoje todo mundo pensa que, em plena década de 80, eu nasci com uma parteira, com a minha mãe berrando em casa. Nada disso! Eu nasci no hospital, e de cesária!


Depois desse rolo todo, decidiram: ah, o bebê vai se chamar Carolina. Então tá, combinado! Indo pro cartório meu pai disse pra minha mãe: vai ser Carla Carolina. Fechou a porta e foi embora. Minha mãe só pôde aceitar.

Desde esse dia, sou Carla Carolina. Estou eu e a Bioca (uma grande amiga, uma pessoa especial) procurando um nome pro novo sobrinho dela e descobrimos que eu sou um ser maravilhosoooo!! Eu já sabia que Carla significa fazendeira e Carolina, pequena fazendeira.

Fazendeira? Fazendeira? Não me bastava ser uma fazendeira ainda tenho que ser uma pequena fazendeira. Bom, a gente aceita, né? O que eu entendo de fazenda? Nada!! Me diz se não é intrigante...

Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.

Nenhum comentário: