quarta-feira, 7 de julho de 2010
OUÇA: O que a música faz em você?!
Mas sei lá, pra mim música serve pra tudo....é pra dançar, limpar a casa, curtir uma fossa, fazer exercício físico e principalmente pra trabalhar. É,trabalhar. Eu sou jornalista, leio e escrevo o tempo todo...e o tempo todo de fone de ouvido, ouvindo umas coisas X!!
Olha, meu amigo, tô pra conhecer uma pessoa mais eclética do que eu. É música japonesa, brasileira, portuguesa, mexicana, inglesa...pelamordeDeus!! Além das nacionalidades, a diversidade de ritmos é uma coisa louca. Aliás, não sei como eu não fico louca. Hehe...
Não adiantaria eu ficar aqui explicando tudo o que eu ouço em oito horas de trabalho, então pensei em fazer uma "playlist" aqui pra vcs saberem do que eu to falando. Não vale rir, hein?
California Gurls, Katy Perry. Esse ficou maior do que os outros porque: não consegui achar um do mesmo tamanho, é a música que mais tenho ouvido e o clipe é bem bacana. E olha que eu não gosto de clipe, hein?
Understand, Mel C. Pois é, a Sporty Spice lançou seu segundo CD solo e é muito bom. Mas muito bom. Claro, é um estilo bem diferente de quando ela fazia parte das Spice Girls, músicas mais maduras e tudo mais...mas a voz dele continua impecável.
Your Body is a Wonderland, John Mayer. O cara pra mim é um dos grandes nomes da nova geração. No estilinho sempre acústico e garoto que não penteia o cabelo, o cara faz um sucessão. Já imaginou alguém dizendo pra você que "your body is a wonderland"? Putz, eu piro.
Do You Love Me, The Contours. Pô, Motown!!!! Sem mais...um dos meus ritmos preferidos.
Smooth Criminal, Michael Jackson. Ai, o cara é um mito. Um dos grandes nomes da música, e essa é minha preferida dele.
Have You Ever Seen The Rain, Creedence. Ah, nada mais do que recordar é viver. Lembra, quando você fazia passinhos e batia palma? Aposto que uma das músicas era essa!!
There She Goes, The LA's. Não conheço nada da música, mas gosto muito, muito mesmo dessa música. Vale a pena dar uma conferida.
Save Ferris, Come On Eileen. Você assistiu o filme 10 Coisas que eu Odeio em Você?! Eles estavam lá!! E essa música é incrível!!
Underneath Your Clothes, Shakira. A Shakira canta muito, e essa é minha preferida!! Adoro!! Boas lembranças de tempo de colégio...
Oh, esse é só o começo!! Vou colocando mais pérolas da minha lista musical aos poucos. Minha dica é que você vá ouvindo algumas dessas pra ir se acostumando com a minha esquisitisse. Rs...
FATO: Tá bom, EU assumo vai...
Eu tentei argumentar, disse que era intriga da oposição...maaaas, contra fatos não há argumentos, né?!
E tem mais, viu?! Mais imagens que mostram a gayzice do Cristiano Ronaldo!!! Rende umas boas risadas. Dá uma conferida!!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
HOT: Robert Pattinson diz que fãs são as melhores garotas para namorar
O astro da saga "Crepúsculo", Robert Pattinson, é a favor da ideia de sair com fãs. O ator declarou que suas admiradoras são "o melhor tipo de garota" e que sempre quer sair com elas.
Em uma entrevista à televisão britânica nesta manhã, Pattinson confessou que já chamou uma fã para sair certa vez.
"Ela era mais uma perseguidora do que uma fã. Eu estava na Espanha e cansei de vê-la ficar me olhando pela janela então a chamei para fazer alguma coisa", conta.
Pattinson namora a atriz Kristen Stewart, estrela da saga vampiresca.
Agora, imagina a situação: você tá na janela, olhando pro Robert Pattinson...de repente ele desce e te chama pra ir tomar um sorvetinho ou sei lá...Meu Deus!!! Não vou ficar aqui contando o final da minha história...rs.
Rob, sou sua fã número 0, viu?!
Fonte:Folha on line
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Enfim, cinema no Dessê!!! Ou filmes, simplesmente...
Tem de tudo...tem drama, comédia, animação...e por aí vai!! E meu, filme é sempre filme, né!?! Só de parar pra assistir já é bom!
Bom, vamos lá. Vou começar com as animações!!
Toy Story 3
Putz, fantástico. Animação impecável e a Pixar, como sempre, em excelente forma. Como o primeiro e o segundo, a terceira histório de Woody e Buzz Lightyear - ao infinito e além - tem de tudo! Aventura, suspensezinho, emoção de chorar e piadas de chorar de rir. Vale MUITO a pena ficar na fila com um monte de criancinhas e ir assistir. Elas vão te dizer: tia, por que você tá aqui?! Mas siga em frente, lembra do Buzz!!
Mary e Max
Mais uma animação impecável. Só que em padrões totalmente contrários aos de Toy Story. Poucas cores, humor quase negro, história inteligente e sensível. Me apaixonei e me identifiquei, mesmo sendo de massinha.
O Solista
Jamie Foxx e Robert Downey Jr. arrasam, trilha sonora que bate, performances incríveis, diálogos muitos bons. E o melhor de tudo, história de um exemplo de jornalista bom, mas bom bom bom mesmo.
O Segredo dos seus olhos
Filme argentino. Suspense mais do que excelente, final surpreendente, atuações especiais e história que mexe com a sua cabeça!! Não sei se já tem em DVD, já vi há umas semanas no cinema.
Por hora, tô me lembrando disso. Acho que amanhã tem Eclipse. \o/
BlogBlogs.Com.Br
Cara!! Tô de TPM!!
Continuando com a saga dos textos da MTV e aproveitando que tô na TPM, aqui vai mais um sucesso do Lalalá!
Me diz, pra você, mulher, que todo mês recebe aquela visitinha, a sigla TPM significa Tensão Pré Menstrual?? Tensão?? Mas nem de longe, né?? Ou como diria a personagem Yasmim, de Malhação... "Nem pá banho, meu filho!" A coisa é séria, muito mais séria. Tensão é fichinha perto do que se sente dias antes da menstruação chegar. A palavra não consegue expressar.
Enfim, a TPM é uma constante na vida de nós mulheres. Mas, depois de tanto tempo, será que eles, os homens, ainda não entenderam que NÃO SE DEVE CHEGAR PERTO DE UMA CRIATURA DO SEXO FEMININO QUANDO ELA ESTÁ DE TPM?? E digo criatura porque os animaizinhos também sofrem... Até minha cachorra, a Lola, tem TPM. A bicha fica chata, não come, só quer dormir e, dias depois, surpresa! É uma lástima.
TPM é uma coisa do demo, não é possível! Eu mesma não me reconheço! TPM são Todos os Problemas Misturados, é o período em que você está com Tendência Para Matar. E a coisa começa quando você acorda. Aquele “bom dia” todo animadinho do seu pai soa como uma bomba e você responde “bom dia? Só se for pra você!”. Aí vem o complemento: nossa, mas trocou a ferradura hoje, hein??
Ah, pelo amor de Deus. Não tem medo do perigo? De morrer? Está estampado na sua cara? ESTOU DE TPM. PERIGO. Tocou, Perguntou, Morreu. Mas, mesmo assim, as piadinhas vêm, você é grossa, impaciente e o escambal.
Passado o estágio dos coices, você fica sensível e chora. Chooora, o mundo te odeia, nada dá certo pra você e, pra ajudar, você se olha no espelho e se vê 37 quilos e meio mais gorda! E diz: mas é claro que todo mundo me odeia, olha só pra essa barriga! Eu sou horrível mesmo. Ou, às vezes, a gente chora até por menos. Eu tenho uma grande amiga que, num belo dia de TPM, comprou empadinhas pra comer no dia seguinte. Quando acordou, o pai tinha comido as empadinhas dela!!! Tem noção da proporção que aquilo tomou??? Eram as empadinhas da TPM! Assim, era simplesmente PROIBIDO comer aquelas empadas, eram elas que iam tapar o buraco do Tempo Para Meditação dela! Olha, só não acabou em morte porque ela é uma mulher forte e ama muito seu pai, mais do que empadinhas (rs).
E ainda tem os homens das nossas vidas! Os mais sem tato pra perceber que você está Totalmente Pirada e Maluca e não pode receber críticas ou ser contrariada. E ainda perguntam, depois que levam uma pisada, “nossa amor, tá nervosa?”. Não palhaço!! Não tô, não!! Pô, é claro e nítido que não estão podendo falar com você, mas a criatura insite!! Senhor! E os chefes homens?? Não percebem? Parece que eles te cobram aquilo que não podem cobrar no primeiro dia da sua TPM. Ele diz “ô Carla, será que dá pra me entregar aquele relatório hoje, daqui a 15 minutos?” E você pensa: Claro que não, seu imbecil... Mas responde: Sem dúvida, Sr. Nelson! Pô, o cara não está vendo que você está sensível? E vem com negócio de relatório?? A vontade, nessas horas, é de dizer... Ah, Tente no Próximo Mês...
E na balada? Afe!! Parece que o infeliz sabe que você está de TPM e vem com aquela cantadinha: olha, se fizessem um sanduíche de você seria um X-Princesa! E já vem te pegando... Aaaaai que nervo!! Sabe como repelir uma coisa dessas? Apenas diga: tira as Patas Mano!
Enfim, o cara pode ser seu chefe, seu namorado, seu pai, seu irmão chato, seu primo, não importa... Sendo homem, a coisa fica preta! Afinal, TPM nada mais é do que uma Temporada Proibida para Machos, não? Han... Deu pra perceber que eu estou de TPM? Não???? Mas eu tô, ok?? E tô sensível... Aliás, estou quase chorando!! Hehe... Brincadeirinha... Só a parte do “chorando”, a TPM é de verdade. Bom, a TPM é uma coisa que tem que ser sentida, curtida, chorada e gritada! Não guarde o que você está sentindo, extravase! Maaaas... Peça desculpas depois, explique a situação. E, poxa, Tenham Paciência Meu... A TPM é uma coisa natural, mas é sua e não do mundo. Por isso, melhor do que gritar com alguém é tomar cinco potes de sorvete, ouvindo umas baladinhas antigas da Madonna e chorando. Faz isso que passa.
Agora, o que o pessoal tem que entender é que você Tá Possessa Mesmo!! Sai da frente que aí vem uma mulher com TPM!!
PS.: Se vc já leu esse na MTv, não reclama que senão eu choro...hj to de TPM, to sensível e tô com cólica, tá?! E aproveita pra divulgar!!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Tô morando com o meu namorado...E AGORA?!
Em maio de 2009, publiquei um texto no portal MTv e tive um retorno bem legal! E como sinto que ele ainda é atual, vou repecurtir aqui, pros leitores do Dessê...espero que gostem!!!
Você já se imaginou morando com o seu namorado? No quarto, toalha molhada em cima da cama. No banheiro, a tampa do vaso sanitário fica sempre levantada. Na máquina de lavar, cuecas! E o pior, cuecas que você, - sim, você! - recolheu do chão do banheiro. Na pia, o dobro de louça esperando para ser lavada. Parece impensável, não?
Não. Hoje é mais do que comum casais de namorados morarem juntos. E há muito mais coisas bacanas do que todas essas listadas acima. Mesmo assim, é preciso lembrar que os contras também vão aparecer. Por isso, é melhor saber antes do que ver o seu príncipe encantado se tornar sapo dentro do seu próprio castelo.
O primeiro passo é tomar essa decisão, com muita consciência e naturalidade. É legal e mais saudável quando essa vontade vem sem cobranças ou muitas expectativas. Além disso, é importante e valioso ter o apoio e consentimento dos pais, afinal, é só o começo da sua vida independente!
Depois de decidido, hora de escolher aquele canto que será só de vocês. Escolher junto o apê (sim, vocês só terão grana para pagar um apê...nada de casas por enquanto!!), os móveis (optem pelos usados, mas conservados, ou que foram da avó, ou da bisavó, daquela tia, não importa...), a decoração (procure por idéias baratas e descoladas). Tudo isso faz parte da experiência e do aprendizado de dividir um espaço com alguém, e não é aquela sua amiga que estudou com você desde o jardim da infância, que conhece todas as suas manias, mesmo as mais insuportáveis, não. É aquele cara que você escolheu para dividir a cama com você, foco nisso.
Toda essa parte ainda é romântica. Sério. Você vai ver, seu namorado vai ficar super fofo imaginando como vai ser a vida a dois. Cuidado!! Depois disso é que começa a complicar e ele a pensar que você é a mãe dele. E você precisa saber, você NÃO é!
Ele vai perguntar: Mô, cadê aquela minha camiseta? O que a gente vai comer hoje? Sim, prepare-se porque isso vai rolar. E será super normal se você sentir vontade de sair pra ir comprar cigarro e nunca mais voltar. Acontece. Para que isso aconteça com menos frequência o melhor caminho é a sinceridade.
Para que dê certo, o jogo tem que ser claro e aberto desde o começo. Faça com que discutir responsabilidades financeiras e domésticas passe a ser um momento divertido entre osdois, de enxergarem a vida como um casal de verdade. Companheirismo e cumplicidade são ingredientes que não podem faltar! Pode parecer que falar de grana, divisão de contas e decidir quem vai colocar o lixo pra fora faz perder o romantismo, mas não. Na verdade, essa franqueza é o que vai ajudar manter o clima bacana, cheio de harmonia.
Sem isso a decepção pode chegar mais cedo, e sem necessidade. Você vai se deparar com atitudes que não conhecia e talvez não curta muito, mas ele é assim. É o mesmo cara por quem você se apaixonou, mas agora que você convive com ele quase 24 horas por dia vai vê-lo escovando os dentes andando pela casa, dormindo no tapete da sala, perguntando “cadê o pente?” referindo-se àquela sua escova de cabelo caríssima, ou pior, contestando porque pelo menos uma vez por semana a casa tem que ser limpa.
Mas calma! Não há só contras em se morar com seu namorado, não! Há muitos, muitos prós. A liberdade, a privacidade, o dia dos namorados na casa de vocês, um jantarzinho, surpresas, nada disso tem preço. É nessa nova casa que vão nascer os planos mais sérios, que o futuro vai parecer cada vez menos distante.
O carinho, a companhia e tudo o que vão aprender juntos será o primeiro e o mais importante passo para pesar se vale a pena apostar em um casamento com mandam aquelas tradições, sabe?
Mas o melhor mesmo é chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho, tomar aquele banho e dormir de conchinha. Prove, é impagável. Dá até para recolher algumas cuecas no chão do banheiro sem achar assim tão ruim.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Curiosidade: Dia Mundial do Fusca
Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial do Fusca. Foi em 22 de junho de 1934 que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do "Volkswagen", apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história.
Em homenagem à data, o G1 mostra a trajetória de um modelo de 1965, que saiu das linhas de montagem na Alemanha com o passaporte carimbado para as colônias inglesas na África e desembarcou no Brasil por acaso.
O proprietário do fusquinha na época, um cônsul americano, mudou-se às pressas do continente africano para o país e trouxe na bagagem o modelo azul pavão com motor de 1.300 cilindradas. Aqui, resolveu se desfazer do carro que foi à leilão no mesmo ano, em 1967, e adquirido por 7.555 cruzeiros por um adolescente de 17 anos. Hoje, 43 anos depois, o agora médico urologista João Reinaldo de Oliveira Abrahão se orgulha do carro que chegou a ser vendido e, oito anos depois, voltou para suas mãos.
“Estava há cerca de seis meses com o carro e eu e meu pai fomos procurados pela família de um rapaz que tinha uma deficiência no braço direito e por isso era autorizado pelo Detran a dirigir apenas carros automáticos, que eram restritos na época, ou com o volante do lado direito para trocar as marchas”, conta Abrahão. “Meu pai então me pediu que vendesse o carro, porque ele precisava mais do que eu, e concordei, apesar do apego com o fusquinha.”
Antes de entregar as chaves, no entanto, Abrahão fez uma exigência. “Pedi que ele não vendesse o carro para mais ninguém. Que quando não precisasse mais, que me procurasse.” E a palavra, que na época valia mais do que qualquer contrato, foi cumprida. “Oito anos depois ele me procurou e me vendeu o Fusca pelo preço de um modelo nacional de 1965, que na época era muito pouco”.
Abrahão, então, que já era médico e casado, resolveu cuidar do seu primeiro ‘filho’. “Como peguei o carro adolescente, na época troquei as rodas e o volante por acessórios mais esportivos e depois voltei a usar as peças originais”, conta. “Tive que fazer também a pintura e o motor que não resistiram ao tempo e desgaste”. Mas só. O modelo é muito bem conservado e manteve todas as características que fazem dele uma relíquia.
A principal característica é, sem dúvida, o volante do lado direito, uma peculiaridade dos carros que rodam na África do Sul até hoje. Antes de entrar no modelo, é inevitável que o motorista se dirija à porta do lado esquerdo. Depois de se encontrar, outra curiosidade: a caixa de transmissão de quatro velocidade e a partida são do lado esquerdo, ou seja, a primeira marcha é engatada para a esquerda e a chave gira para o lado direito, como nos modelos com direção do lado "certo".
Depois de algumas trapalhadas, conseguimos, enfim, sair com o Fusca. Em meio ao trânsito, uma importante observação. Como o volante é do lado oposto, o retrovisor só existe para o lado direito. A saída óbvia seria usar o retrovisor interno, mas a peça original que dá suporte ao espelho é levemente inclinada para a direita e não permite ajuste.Para garantir a originalidade do 'baratinha', a solução encontrada por Abrahão foi colocar um espelho mais largo sobre o retrovisor para enxergar, inclusive, os carros à esquerda.
Outra curiosidade exclusiva do modelo alemão são as duas alavancas com as cores branca e vermelha, posicionadas uma de cada lado do freio de mão, para o acionamento do ar frio e quente, respectivamente. Diferentemente da versão nacional, há também uma tampa nas saídas de ar localizadas próximas ao assoalho que podem ser abertas e fechadas com os pés.
O conjunto mecânico é o mesmo dos modelos fabricados por aqui em 1967, com um motor 1.300 cc que já rodou quase 140 mil quilômetros e, apesar do tempo, está em ótimo estado. De acordo com Abrahão, ele ultrapassa os 100 km/h com tranquilidade. "Na minha época de molecagem, cheguei a andar no VDO [nome da fabricante do velocímetro que fica inscrito depois dos 140 km/h]", lembra o médico rindo.
Mas qual é o valor de tantas histórias? O Fusca de 1965 chegou a ser anunciado uma vez por US$ 20 mil, segundo o médico "em um tempo de vacas magras', mas na primeira oferta o dono se arrependeu e voltou atrás da decisão. "NInguém sabe o quanto vale um carro desse, mas eu sei o tanto que ele representa para mim", diz. "Ele vale, na verdade, uma boa causa. Eu não venderia ele por preço nenhum".
Fonte: G1.com.br
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Programinhas a dois
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Morre, aos 87 anos, o escritor português José Saramago
O escritor português José Saramago morreu aos 87 anos em sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, nesta sexta-feira (18).
Expoente da literatura mundial O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões - a mais importante condecoração da língua portuguesa.
O autor era tido como o criador de um dos universos literários mais pessoais e sólidos do século XX e uniu a atividade de escritor com a de homem crítico da sociedade, denunciando injustiças e se pronunciando sobre conflitos políticos de sua época.
Entre seus livros mais conhecidos estão "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A balsa de pedra" e "A viagem do elefante". O mais recente romance publicado pelo escritor foi "Caim", de 2009.
"Ensaio sobre a cegueira" foi levado às telas em um produção hollywoodiana filmada pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles (de "Cidade de Deus") em 2008.
No mesmo ano, uma exposição sobre o trabalho de Saramago foi exibida no Brasil. "José Saramago: a consistência dos sonhos" trazia cerca de 500 documentos originais e outros tantos digitalizados, reunidos em um formato que, misturando o tradicional e a tecnologia moderna, levavam o visitante a uma agradável e rara viagem pela vida e pela obra do escritor português.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Sorria, meu bem! =D
Fui substituindo as derrotas, as humilhações e os fracassos por gargalhadas, sorrisos largos (e, confesso, às vezes meio amarelos) e ataques de riso. Optei por chorar de tanto rir. Achei melhor tornar uma pataquada aquilo que poderia ser um fracasso.
Parece que tem dado certo. Aos, como já disse, 24 anos já ouvi que não tenho mais do que 12! Ah sim...anos!! 12 anos! Ótimo, não?! Rir faz bem pra pele. E gargalhar?! Meu amor, isso EMAGRECE!! (Comigo não tem funcionado...pra quem me conhece sabe...mas há quem garanta isso).
Tenho reposto lembranças ruins por lembranças de momentos em que minha barriga e meu maxilar doeram de tanto eu dar risada. Isso tem sido o alimento para as minhas conquistas.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Não tô me encaixando...
Não tô me encaixando. Em nada. Ou em quase nada. Acordei me sentindo assim hoje. Acordei sentindo que não faço parte de muitas coisas que vivo. Acordei convicta de que não estou seguindo alguns caminhos que julgava certo. Acordei com uma certeza que insiste em martelar na minha cabeça que isso não é pra mim. E o pior, todo mundo fala que é.
Há tempos não me sentia assim...incompleta. Há tempos não sentia que nada faz sentido. Há tempos que, rodeada de pessoas, não me sentia tão sozinha. Há tempos que não sentia minha insegurança batendo a porta e me mostrando coisas que podem ser de outra forma.
Pela primeira vez senti o gosto do preconceito, da diferença gritante que antes não me importava, da certeza doloridad de que é simplesmente impossível ser igual...ou ao menos parecido...ou ter coisas que lembrem, de longe.
Hoje acordei assim, sem me encaixar em nada, absolutamente. Já te aconteceu isso?!?!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Ke Nako: Chegou a Hora / África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação
Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa.
Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África.
Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria!
Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.
Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.
- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.
Seguindo o protocolo, os telões do Orlando Stadium exibiram um filme com diversas personalidades do futebol. Entre tantos craques da bola, foi o brasileiro Pelé, tricampeão do mundo, quem encerrou o clipe “Um Gol. Educação Para Todos!” (sendo que, em inglês, a palavra goal também significa "objetivo"). Hora da festa!
Perguntando “onde está o amor?”, com versos do hit “Where Is The Love?”, o Black Eyed Peas entrou no palco para abrir o show. Na voz de Fergie, a banda norte-americana animou o público com quatro dos seus maiores sucessos: “Pump It Up”, “Meet Me Halfway”, “Ba Bump” e “I Gotta Feeling”.
Depois, foi a vez de Amadou & Mariam, uma dupla de cegos do Mali, com duas músicas. Novamente, uma pausa para outro filme. Novamente, sobre educação. Com a tela dividida em duas, o curta mostrou a caminhada de Mary e Susan do nascimento até os 24 anos. A primeira, sem nenhum acesso aos estudos. A segunda, criada num mundo de livros, apostilas e escolas. O fim das duas não seria difícil de prever e o filme acaba com ambas num hospital: Mary, miserável, acaba de perder o seu bebê; Susan era a médica de plantão. Para fechar, o lema: “Um Gol. Educação Para Todos!”.
Quando chega a vez de Desmond Tutu. Todo paramentado de Bafana Bafana, o prêmio Nobel da Paz de 1984 roubou a cena. Dançando, cantando, rindo e fazendo rir, o arcebispo parecia não acreditar no que estava acontecendo. Por mais de uma vez ele disse “estou sonhando, alguém pode me acordar?”. E não poupou elogios àquele que é o grande responsável pelo país estar respirando alegria depois de tanto tempo de sofrimento.
- Estamos em Soweto e ele está em Joanesburgo (separados por poucos quilômetros). Mas se a gente gritar ele escuta: “Mandeeeeeela!!!”, “Viva, Madibaaaaaaa!” - ordenou Tutu, obviamente atendido por todos.
Sem dúvida nenhuma que Mandela, morador do bairro de Houghton, escutou. Escutou e com certeza se emocionou. Aos 91 anos, o ex-presidente sul-africano e grande ícone pelo fim do apartheid, não foi ao show. Raramente ele faz aparições públicas, mas nesta sexta-feira ele irá ao Soccer City para a partida de abertura da Copa, entre África do Sul e México, a partir das 16h (11h pelo horário de Brasília). Antes de se despedir, Desmond Tutu gritou um dos slogans do Mundial.
- Ke Nako !!! (“Chegou a hora”) - despediu-se o arcebispo, chamando mais um clipe.
Na tela, Mandela. Um rápido vídeo mostrou momentos do grande líder: “advogado, boxeador, marido, pai, revolucionário...”. Alguns na platéia foram às lágrimas. Para quem assistia chegava a ser difícil ao menos tentar se colocar no lugar de um sul-africano e entender o que se passava naquele momento.
O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. O colombiano Juanes levantou o público com seus ritmos latinos, a americana Alicia Keys embalou a todos com seu rhytm'n'blues, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates (com um gorrinho cheio de estilo), fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você vai ouvir muito durante os próximos 30 dias.
Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.
Nesta quinta-feira, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só.
Ke Nako! Chegou a hora!
Fonte: G1.com
quarta-feira, 9 de junho de 2010
O que você é?! E o que você quer ser?!
O tempo que se tem pra si é pouco, bem pouco. Você existe, mas às vezes não vive tudo aquilo que gostaria de viver. Eu, por exemplo. Me chamo Carla Carolina de Oliveira Mendes Carvalho, tenho 24 anos, sou jornalista.
Trabalho em um site chamado Notícias Agrícolas, escrevo e leio sobre agroeconomia (existe essa palavra?!?!) o tempo todo. Mas, na verdade, acho que eu gostaria de ter 10 anos, escrever com letra de forma sobre pessoas, chocolates, filmes, música e quadrinhos da Turma da Mônica.
Como não posso, faço a economia se parecer com chocolates, pessoas filmes bobos e boa música. Assim eu me completo, pago as contas e ainda me sobra alguma coisa pra sustentar meus vícios: cinema e coisas boas de comer.
Talvez você não saiba, mas por trás de todas as notícias de soja, milho, boi e a revisão do Código Florestal Brasileiro eu já dei muitas risadas (mas muitas mesmo!!!), já ouvi infinitas piadas de duplo sentido e passei horas ao lado dos melhores colegas de trabalho que eu poderia ter. E é com a economia que, hoje e antes completamente impensada, eu sei que sou capaz e que há pessoas que acreditam em mim.
Tenho muitos amigos. Mas tenho poucos bons, bons, bons amigos. Alguns deles nem mesmo sabem o quanto são meus amigos! O importante é saber que eu estarei aqui, pra quando eles precisarem. E eles estarão lá pra lerem o que eu escrever sobre pessoas/chocolates/filmes/música ou mesmo economia.
Sinto saudades de quase tudo. Até de pessoas que não conheci. De sensações que gostaria de ter sentido. Do cheirinho da minha mãe de quando ela não está perto de mim, do miojo da minha vó, do bolo de chocolate da minha prima Márcia e de usar vestidos de festa junina. E sinto saudade do beijo e do abraço do Rafa o dia todo. São eles que me fazem acordar dia após dia.
Não sinto saudade do meu passado profissional, mas não de todo ele. Fiz coisas que não sabia que sabia fazer, aprendi coisas que não gostaria de ter aprendido e que hoje, quando penso, ainda me amarguram, mas não ficam mais em mim. E também não sinto falta de química, física, matemática ou trigonometria.
Gostaria de não ter vivido muitas coisas. Mas acho que hoje sei porque passei por elas, como passei, mesmo não as tendo merecido. Hoje procuro me ocupar menos com isso, e mais com planos, metas e comemorações daquilo que já conquistei. Acho que tem valido mais a pena.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
COPA 2010: Shakira chega à África do Sul para cantar na abertura da Copa do Mundo
A cantora colombiana Shakira desembarcou nesta segunda-feira (7) em Joanesburgo, na África do Sul. Shakira será a principal atração do show de abertura da Copa do Mundo, que será realizado na quinta-feira (10), no estádio Orlando, em Soweto, bairro de Joanesburgo. Shakira, que no sábado (5) se apresentou no Rock in Rio Madri, cantará o hino oficial da Copa 2010, “Waka Waka”, com o grupo sul-africano Freshlyground.
Além de Shakira e Freshlyground, o show de abertura terá o grupo Black Eyed Peas, os norte-americanos Alicia Keyes e John Legend e os africanos Angélique Kidjo, Amadou e Mariam, e Gospel Choir.
Na sexta-feira (11) um “evento-surpresa” será promovido antes do jogo de estréia do Mundial, entre África do Sul e México, no estádio Soccer City.
Fonte:G1.com
'Lua Nova' leva cinco prêmios no MTV Movie Awards
O prêmio de momento WTF (sigla da expressão inglesa para "Que m... é essa?") ficou com a aparição de Ken Jeong em "Se Beber, Não Case", enquanto que o de Melhor performance de pânico foi para Amanda Seyfried em "Garota Infernal
Anna Kendrick ficou com o prêmio de Revelação por "Amor Sem Escalas", e o de Melhor vilão foi para Tom Felton, por "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".
O ator Rain ganhou o prêmio Badass (durão) por "Ninja Assassino", e Zach Galifianakis o de melhor atuação cômica por "Se Beber, Não Case".
Sandra Bullock, em seu segundo comparecimento público após o escândalo de infidelidades de seu marido, recebeu o prêmio MTV Generation Award, por suas duas décadas no negócio do espetáculo.
A atriz negou os rumores sobre uma possível aposentadoria da telona. Sandra Bullock arrancou aplausos da platéia ao dar um beijo na boca da atriz Scarlett Johansson após receber um prêmio especial por sua carreira.
Fonte:G1.com
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Comissão anistia Glauber Rocha
Hoje o país finalmente reconheceu a injustiça que cometeu contra Glauber. Foi um dia de refletir sobre como as ditaduras não conseguem conviver com a criatividade e a liberdade de expressão e de aprender para não repetir o passado"
O cineasta foi preso por 18 dias, em 1965, durante protesto contra a ditadura militar, no Rio de Janeiro. Nomes importantes do cinema mundial, como Jean-Luc Godard e François Truffaut, enviaram mensagens de repúdio ao então presidente da República, Castelo Branco.
Depois de solto, Glauber foi para Nova York, em 1971, onde passou cinco anos, para fugir do agravamento da repressão pelo regime militar.
Desculpas
Em nome do Estado brasileiro, o presidente da Comissão, Paulo Abrão, pediu desculpas à Lúcia Rocha, mãe do cineasta. Aos 91 anos, ela se emocionou ao assistir às homenagens do governo ao filho.
A Comissão de Anistia determinou o pagamento de pensão vitalícia de R$ 2 mil à última esposa de Glauber, Paula Gaitan. A viúva vai receber ainda R$ 234 mil, referentes às mensalidades retroativas à data do pedido de anistia, feito em 2006 por Paloma Rocha, uma das filhas do cineasta.
Cinema novo
Guiado pelo princípio de “uma câmera na mão, uma ideia na cabeça”, Glauber Rocha criou uma nova identidade para o cinema brasileiro. Durante a sessão que vai decidir sobre a anistia política, será realizado um ato cultural em homenagem ao cineasta, com a exibição do vídeo “Sessão de Memória” e apresentação do grupo teatral “O Bando”.
Entre os filmes mais importantes da obra do cineasta estão “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1963, e “Terra em Transe”, que chegou a ser censurado, mas foi exibido no Festival de Cannes e ganhou os prêmios Luiz Buñuel e da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica.
Fonte: G1
quarta-feira, 26 de maio de 2010
MAIS UM: Só pra constar...
E sabe quem vai estar lá?! A lindinha da Flá!! É minha amiga, jornalista mais do que competente, que tá estudando na Espanha e vai aproveitar pra cobrir o evento pro Portal MTv!! Legal ou não??
Bom, vou colocar o link do blog aqui pra aproximar ainda mais vocês do Rock in Rio Madrid!! Aproveitem é saibam como é passar um tempos na Europa!!
Epopeia Europeia
É isso!! Visitem!!!
Flá, beijo nêga!! Te amo!! Tô com saudade!!
MUITO BOM: E tá rolando o Rock in Rio Lisboa
Até agora já teve Shakira, Ivete Sangalo, Leona Lewis, Elton John, e a Marisa...não, não a Marisa Monte...a Marisa fadista. Ela é portuguesa e canta pra carambaaaa!!
Dá uma olhada nos vídeos!!
Shakira, Shakira...
...Leona Lewis
...E o melhor vídeo de todos os tempos...a Mariza cantando NIRVANA e a música mais f**a deles!!! Incrível!!!
POP: Brasil é o segundo país que mais vê Justin Bieber no YouTube
Tem noção desse título do Brasil?! Somos do país que mais vê JUSTIN BIEBER no YouTube!!! Eu disse, esse guri vai dominar o mundo!!
Dá uma olhadinha nessa notícia...TENSO!! Unagui pro Justin Bieber!!
O Brasil é o segundo país que mais assiste vídeos e ouve músicas do astro adolescenteNo Justin Bieber no You Tube, informou o site de notícias da rede de TV norte-americana ABC.
"Lembro-me de ter recebido um telefonema da gravadora Island Def Jam dizendo que, depois dos EUA, o Brasil foi o país que mais clicou em vídeos de Justin no YouTube", disse à publicação Gabriela Carrilho, vice-presidente de marketing internacional da Universal Music para a América Latina.
Ainda de acordo com a reportagem, números divulgados no último dia 14 mostram que o álbum "My worlds" — uma versão internacional que combina os discos "My world" e "My world 2.0" — foi o mais vendido no México e na Colômbia, e número 2 no Brasil, Argentina e Venezuela, apenas algumas semanas após seu lançamento, em 22 de março. Com exceção do México, que lançou "My World" no início deste ano, este é o primeiro e único álbum de Bieber na América Latina.
Para Gabriela, esses números representam uma nova forma dos jovens de relacionarem com música e, principalmente, com os novos artistas.
"Bieber é a prova real de que a maneira de as crianças ouvirem música hoje em dia é diferente de cinco anos ou até mesmo dois ou três anos atrás", diz ela, lembrando que Bieber virou fenômeno latino-americano não só antes do lançamento do álbum, mas também antes de qualquer promoção nas rádios.
GENIAL: Fotógrafo rastreia pessoas que retratou há 30 anos e os fotografa novamente na mesma pose
O projeto começou no ano passado e tem o apoio do jornal local, que pergunta se algum leitor conhece alguém daquelas fotos.
Em alguns casos, familiares ou amigos fazem o contato do fotógrafo com fotografados. Porsz, que na realidade é um paramédico além de fotógrafo freelancer, faz questão de tirar as novas fotos inclusive nos mesmos locais das fotos originais e, mesmo que esses lugares estejam diferentes, para ele o importante é retratar as pessoas.
Fonte: Globo.com
segunda-feira, 24 de maio de 2010
BRASILEIRO: Dia Nacional do Café
Aproveite a data e tome um cafezinho.
No dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Muita gente aprecia um bom cafezinho, seja ele coado, expresso ou instantâneo. Pode ser de manhã, depois do almoço ou à tarde, simplesmente para fazer um break no trabalho.
Pensando nesse dia especial, o R7 consultou a barista e mestre de torra Isabela Raposeiras, que deu algumas dicas para preparar café em casa. Tome nota:
1 - Preste atenção no rótulo. Se há o nome da fazenda, é sinal de que se trata de um café de alta qualidade.
2 - Moa os grãos na hora. As substâncias responsáveis pelos melhores aromas e sabores de café oxidam 20 minutos após a moagem.
3 - Use água mineral, pois ela não contém cloro, que destrói os óleos essenciais do café. Á água da torneira, mesmo que fervida, mantém altos teores de cloro. Os filtros que usam carvão ativado também são legais.
4 - Se você mora em um local no nível do mar, melhor não ferver a água. Se está acima dele, ou seja, em cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, cidades de serra etc, pode ferver a água, pois a temperatura de fervura é inferior a 100° C. A água não pode entrar em ebulição, pois ela perde o oxigênio que reage com os óleos essenciais do café. Deixe apenas entrar em fervura e apague o fogo
Fonte: R7.com
CINEMA: Tailandês 'Lung Boonmee' vence a Palma de Ouro em Cannes
Eu sou uma cinéfila assumida, assumidíssima na verdade. E fico bem contente quando vejo um filme tailandês ganhando um prêmio tão importante quanto a Palma de Ouro. Fico feliz à beça.
Acho bacana um festival como o de Cannes premiar novos diretores, novos atores, atrizes, enfim, sangue novo lado a lado aos monstros consagrados da sétima arte. Um viva pra Tailândia.
A notícia completa está abaixo, fala de mais prêmios e dá um trechinho do discurso do diretor Apichatpong Weerasethakul. Saca a humildade do cara...eu ainda não sei nada, nadinha.
O filme "Lung Boonmee raluek chaat" (em tradução livre, Tio Boonmee, aquele que se lembra de suas vidas passadas) , do diretor Apichatpong Weerasethakul , venceu a Palma de Ouro do 63º Festival de Cannes.
O anúncio foi feito no início da noite deste domingo (23) pelo júri presidido por Tim Burton.
Também foram premiados a atriz Juliette Binoche, por seu papel em "Copie conforme", de Abbas Kiarostami, e os atores Javier Bardem, por "Biutiful", e Elio Germano, por "La nostra vita". O Grande Prêmio foi para "Des hommes et des dieux", de Xavier Beauvois, e o troféu de direção foi para "Tournée", do ator-diretor Mathieu Amalric.
"Eu dedico esse prêmio aos espiritos e aos fantasmas do meu país", declarou o tailandês Apichatpong Weerasethakul ao subir ao palco para receber a Palma das mãos da atriz Charlotte Gainsbourg. A fala é uma referência aos personagens que aparecem em seu filme - o espírito de uma mulher, umas criaturas estranhas batizadas de macacos-fantasmas e até um bagre falante que protagoniza uma cena sexual com uma princesa.
"Me lembro que 30 anos atrás, quando meus pais me levaram para ver meu primeiro filme, eu não entendia nada de cinema. Hoje, com esse prêmio, acho que já sei alguma coisa", brincou o diretor, radiante com a vitória.
Fonte: Globo.com
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ARTE: Picasso e Braque mudaram o rumo das artes com o Cubismo
Na lista dos 35 quadros vendidos pelas maiores quantias, o pintor espanhol e mestre do Cubismo Pablo Picasso (1881-1973) aparece com nada menos que dez obras.
O trabalho Le Pigeon aux Petits Pois, que, junto com os outros quatro quadros que foram roubados na madrugada desta quinta (20), do Museu de Arte Moderna de Paris, alcança a cifra de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, não aparece na lista dos mais caros do mundo.
Mas, quando se fala em Picasso, qualquer autógrafo em guardanapo dado pelo artista pode chegar a quantias gigantescas, hoje em dia (há relatos de que até cheques assinados pelo espanhol chegavam a ser vendidos pelos comerciantes que os recebiam, alcançando valores bem maiores que os que estavam na folha).
Por que quadros de nomes como Picasso, Matisse e Modigliani são tão caros atualmente? E como chegaram a esses valores estratosféricos?
O artista plástico e professor de pintura Hildebrando de Castro afirma que “Picasso é muito importante porque quebrou ideias pré-concebidas [ao inovar na maneira de pintar, com a técnica cubista]”, mas duvida que a ação dos ladrões tenha sido um roubo comum.
- Para mim esse roubo é encomendado, porque é dificílimo conseguir vender obras como essas, e com esses valores, no mercado negro. Não duvido que isso seja uma encomenda de algum milionário excêntrico. (...) Na verdade, os quadros alcançam cifras tão altas hoje em dia porque o dinheiro continua concentrado na mão de poucas pessoas.
O Cubismo
Considerado o “pai” do movimento cubista, ao lado do francês Georges Braque (que também teve uma obra roubada na mesma ação dos bandidos), Picasso e seus “seguidores” representavam as formas da natureza por meio de figuras geométricas, colocando todas as partes de um objeto ou de um rosto, por exemplo, no mesmo plano.
A representação do mundo passava então a não ter nenhum compromisso com a aparência real das coisas, e essa foi a mudança mais radical introduzida pelo Cubismo, diferente de tudo o que vinha sendo feito até então [início do século 20]. Tais mudanças radicais, é claro, causaram reações de espanto, revolta e admiração, e mudaram o rumo que as artes tomaram no século passado.
Fonte :R7
ESQUISITICE: Crocodilo procura namorada em shopping
Os crocodilos da Flórida só pensam naquilo
Nesta quarta-feira (19), um shopping center de Orlando, na Flórida (EUA), recebeu um visitante inusitado
Um jacaré de três metros de comprimento, sem mais nem menos, achou que poderia morar na calçada em frente ao Millenia Mall. A administração do lugar teve que chamar especialistas para capturar a fera.
Lá na Flórida é cheio de crocodilo e, por isso, é cheio de especialistas em crocodilo. Terry Trapper, que foi o cara que comandou a operação de captura do animal do Millenia Mall, avisou que é nesta época do ano que os incidentes com os répteis aumentam consideravelmente, porque é temporada de reprodução.
- A maior parte das vezes, quando você tem um grande crocodilo sozinho, normalmente é um macho adulto procurando uma companheira.
Isso a gente sabe. Dificil é imaginar que ele vá procurar namorada justo em um shopping center.
Fonte: R7
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Após sucesso de 'Alice', Disney planeja filme da fábula 'Cinderela'
Os estúdios Disney planejam levar às telas uma versão da fábula infantil "Cinderela" filmada com atores.
Segundo o site Deadline, a empresa já estaria em fase inicial de planejamento para a realização do longa-metragem.
A página cita o sucesso de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, como o fator que impulsionou os estúdios a levarem o projeto adiante.
O roteiro da versão cinematográfica da história da menina que torna-se uma princesa ficará a cargo de Aline Brosh McKenna, de "O diabo veste Prada".
Há rumores de que a produção seja rodada em 3D. Não foram divulgados nomes do elenco.
"Cinderela" é um dos mais bem-sucedidos desenhos Disney. Clássica entre vários gerações, a animação chegou aos cinemas em 1950 e recebeu três indicações ao Oscar no ano seguinte.
Fonte:G1.com
Ameaçado de demolição, Minhocão vira protagonista de filme
Mas há quem veja a construção como um “espaço cinematográfico”.
Caso do cineasta João Clark de Abreu Sodré, que em parceria com os diretores Paulo Dominguez Pastorelo e Maíra Santi Bühler produziu o premiado documentário “Elevado 3.5”. O filme, que chegará aos cinemas no dia 4 de junho, faz um retrato humano da construção, descrevendo a rotina de quem mora no entorno da polêmica obra desenvolvida nos anos 70, na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf.
“Nossa ideia era mostrar que existe vida nesse lugar que é considerado morto”, explica Sodré, que também é arquiteto e tem um escritório nos arredores da via.
“Tinha curiosidade em saber quem são as pessoas que habitam aqueles prédios, como lidam com as propostas de demolição. E sempre achei o Minhocão um espaço extremamente cinematográfico”.
O trio de documentaristas elegeu diferentes perfis de moradores para “estrelar” o filme – em comum, somente o fato de morarem em apartamentos de frente ao Minhocão.
“Por três meses batemos de porta em porta entrevistando a vizinhança, do térreo à cobertura dos edifícios”, conta o diretor.
Entre os personagens de “Elevado 3.5”, está um pedreiro, as filhas de um imigrante italiano, um cabeleireiro transexual, o dono de um comércio na região. “São pessoas que pagam aluguéis extremamente caros só para viver perto do emprego ou para estar próximas do Centro. São inquilinos, difícil alguém que compre um apartamento e pense num futuro ali”, avalia Sodré.
Cine Minhocão
Vencedor da mostra de documentários “É tudo verdade”, a produção já tem carreira internacional. “Elevado 3.5” foi selecionado para mostras na França, Itália, Canadá, Colômbia e Cuba.
Antes de entrar em cartaz nos cinemas do país, o filme terá uma exibição especial no próximo dia 30. Um telão será instalado entre a rua Helvétia e a alameda Glete – pontos por onde passam o Minhocão - às 19h.
A projeção gratuita do documentário acontecerá em momento que se discute – mais uma vez – a demolição da via. A Prefeitura de São Paulo anunciou no início deste mês que planeja acabar com a construção, e, dentro do projeto de revitalizar o Centro, construir no lugar um espaço de convivência, como uma ciclovia.
Sodré classifica a decisão como “delicada”. “Se pensarmos em qualidade de vida, claro que é interessante para a cidade. Mas o que acontecerá com as pessoas que vivem naquela região? E a especulação imobiliária? Há muitos interesses envolvidos nessa demolição”, opina.
O diretor, no entanto, diz que o documentário se mantém isento na questão. “Procuramos não fazer juízo de valor quanto à demolição. Nossa intenção foi mesmo fazer um retrato social do Minhocão. A grande lição que fica do filme é que nenhuma obra pública feita por decreto, por meios autoritários, poderia ser boa para a cidade”.
Fonte: G1.com
MULHER: Mas nunca que somos o "sexo frágil", né?!
Você nasce do sexo feminino. Mas eis que um dia se descobre mulher. Que sofre, trabalha, ama, ri, cuida e é cuidada, namora, dá o fora, chora arrependida, é feliz.
Você tem lança de guerreira, cai e levanta, às vezes demora a se aprumar, outras vezes é erguida pelas mãos de um anjo. Ou do tempo. E lava e passa e costura e cozinha e cria os filhos e foca na carreira e vai ao supermercado e pinta quadros e toma chope e puxa o decote pra baixo e levanta a moral.
Exatamente como as suas amigas. Como muitas outras mulheres. Mas em essência, quem você é?
Que seiva corre nas suas veias?
Independente de como os outros enxergam você, como você se vê? Há uma deusa e um significado, um modo de encarar a vida e uma essência nata dentro de cada uma de nós. E é ela que nos move, nos mantêm vivas, nos guia, dita nossas escolhas, nossa maneira de pensar, nossas ações. É ela que define de onde viemos e para onde vamos. E está em nós durante toda a caminhada.
Descobrir nossa essência é o primeiro passo. Aceitá-la, um ato inteligente. Aprender com ela, sabedoria pura. Aprimorá-la é para poucas.
Fonte: Bolsa de Mulher
terça-feira, 18 de maio de 2010
WTF: Quem é o Justin Bieber afinal?!!
Bom, vamos lá então...afinal, a função do jornalista é informar, não importa qual seja a notícia, né?! O Justin Bieber é um jovem cantor de 17 anos, apadrinhado pelo rapper norte americano Usher, que a Disney já está querendo surrupiar e torná-lo o mais fofo dos Disney's Boys.
Assim como todos os outros ídolos teens, ele arrasa o coração das meninas, tem bochechas cor de rosa como as dos Jonas Brothers, o cabelo do Zac Efron, voz de menina e a sorte de todos eles. Enfim, por hora, ele é o cara! Ou ele é o gato mais gato entre os gatos teens!
Então, pais, mães, tios, tias, primos, irmãos e irmãs mais velhos...se vocês não quiserem ficar boiando (gíria veeeelha) dá mais uma lidinha aqui e se liga no clipe de Baby, do afilhado do Usher.
POP: Rude Boy é mega anos 80
Já viram o clipe de Rube Boy da Rihanna? Ela usa figurino anos 80, penteado anos 80, os efeitos são anos 80 e ela usa uma sainhha com as cores da jamaica, bem à la Bob Marley e Jamaica Abaixo de Zero.
Eu adoro a música...aliás, eu adoro o estilo musical da Rihanna...mas que mania de retrô, e de clipe bizarro...e de zuar com o cabelo!! Ah, assim não dá, né?!
CULT: R.E.M. lança edição comemorativa de 'Fables of the reconstruction'
"Fables of the reconstruction" chegará às lojas no dia 13 de junho em um box contendo um pôster e quatro cards ilustrados, além de um encarte com notas escritas pelo guitarrista Peter Buck. A reedição também estará disponível digitalmente e em vinil de 180 gramas.
"Particularmente é o meu favorito. Fico muito orgulhoso de como este disco soa estranho. Ninguém, além do R.E.M., poderia ter feito esse registro", diz Buck no encarte da nova edição.
"Fables of the reconstruction" marcou o primeiro registro de Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry em um estúdio londrino, apesar do disco duplo trazer faixas gravadas também em Athens, cidade natal da banda. Dentre estas estão a inédita "Throw those trolls away" e uma versão inicial de "Hiena", que viria a ser lançada posteriormente em "Lifes rich pageant".
PERDA: Ator de 'Lula, o filho Brasil' e da série '9mm' morre aos 44 anos
Segundo informações do Hospital Samaritano, a morte aconteceu em decorrência de "complicações cardiorrespiratórias secundárias a uma hemorragia por ruptura de aneurisma cerebral". O ator estava internado desde o dia 8 de maio.
Na TV, Cesana fez pequenas participações em séries como “Casos e acasos” (Globo) e “Mothern” (GNT). Também atuou em um capítulo de “A grande família”, em 2009. Há dois anos, vivia no seriado policial “9mm: São Paulo” (Fox) o papel do inspetor Tavares, um dos principais personagens da trama.
Nos cinemas, esteve recentemente no filme “Lula, o filho do Brasil”, no papel do sindicalista Feitosa. Também participou de “Bicho de sete cabeças” e “Chega de saudades”, longas dirigidos por Lais Bodanzky.
Já nos teatros, Cesana atuou em montagens premiadas como “A alma boa de Setsuan”, com direção de Marco Antonio Braz, e “Ricardo III”, com direção de Jô Soares e Denise Fraga, Marco Ricca e Gloria Menezes no elenco.
"Era um ator excelente, parceiro de peças, a melhor pessoa para se dividir um camarim. Ele deve estar no céu agora fazendo sua imitação ótima do Tim Maia", disse a atriz Fernanda D'Umbra, que trabalhou com Cesana no grupo de teatro Cemitério dos Automóveis, de Londrina.
Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta terça-feira, o Tuca (Teatro da Universidade Católica de São Paulo) lamentou a morte de Cesana, que estava em peça em cartaz no teatro da instituição.
Fonte: G1.com
EXÓTICOS: Sorvetes diferentes
Se você está enjoado dos sorvetes clássicos chegou a hora de provar algo diferente. Junte-se aos consumidores de paladar aguçado sempre em busca de novidades. São eles que impulsionam a criatividade dos donos das sorveterias que colocam a imaginação para funcionar, misturam ingredientes e trazem ao mercado verdadeiras iguarias.ExóticosNa Damp Sorvetes, a lista de exóticos conta com os sabores inspirados em um jardim: água de rosas e violeta. Na Mil Frutas floresce o de rosas com pistache e framboesa, o de lavanda e o de água de flor de laranjeira.
Entre os outros sabores diferentes a sorveteria conta com o de crème brûlée, rabanada e melão com gengibre. "Os clientes são ávidos por novidades. Mesmo com mil opções de sabores sempre perguntam pelos novos e atípicos", conta a proprietária, Renata Saboya.As ervas, geralmente usadas em temperos, são ingredientes que têm saído da cozinha direto para a casquinha. Já não é tão difícil encontrar sobremesas geladas de manjericão, por exemplo.
"Há quem os ame de paixão, há os que não arriscam, mas eles estão ali, no capricho, para o alimento dos olhos dos curiosos", diz Dalmira Soares, da DAMP.Sabor de BrasilTambém é hora de homenagear a cultura e as frutas de cada região, recriando sabores tipicamente brasileiros. Castanha do Pará, doce de leite, ambrósia, cravo e canela, rapadura, quindim, arroz doce, canjica, queijadinha e pé de moleque têm feito a cabeça de quem prova. "Os que têm mais saída na Damp são paçoca e abóbora com coco", diz Dalmira, que completa: "Mas não há quem resista a um doce de leite mesclado".
Na Mil Frutas a preferência é outra. "Os mais pedidos são goiabada com queijo, pitanga, jabuticaba, manga carlotinha e tapioca", conta Renata. Mas atenção: alguns sabores são sazonais. Não é porque é verão que eles estão lá, não. Portanto, guarde a informação e prove na época certa.A rede Amor aos Pedaços oferece gelados como sorvete pão de mel, com camadas de sorvete de chocolate, cobertura de chocolate e calda de chocolate e o sorvete Romeu e Julieta, totalmente light, que traz camadas de sorvete de creme, bolo branco, torta Romeu e Julieta, calda de goiaba e goiaba, ideal para quem quer manter a forma.
Fonte: Bolsa de Mulher
DISCRIMINAÇÃO:Cadeirante passa em primeiro lugar em concurso mas não é chamado
O que explica o segundo colocado em um concurso público ser chamado antes da pessoa que ficou em primeiro lugar? O caso aconteceu e chamou atenção no interior de São Paulo.
A explicação que parece mais óbvia é preconceito. É que o candidato é portador de deficiência física, ele é cadeirante. Mas, no edital do concurso nada dizia que ele não poderia participar. Ao contrário, até havia vagas reservadas para deficientes. Decidido a superar mais este obstáculo, ele agora busca ajuda da Justiça.
O médico veterinário que trabalha na prefeitura de Jales, a 600 quilômetros de São Paulo, já se acostumou às dificuldades para se locomover. Mas o obstáculo mais difícil que ele já enfrentou não é uma barreira física: é precisar provar que é capaz de trabalhar na função para a qual prestou concurso e passou em primeiro. João Paulo quer trabalhar como fiscal do Conselho de Medicina Veterinária, que controla o exercício da profissão.
O médico veterinário, que já trabalhou em função semelhante no Paraná, acompanhou passo a passo a publicação dos convocados. Para surpresa do candidato, o segundo colocado foi chamado antes dele.
“Tem falar para outra pessoas que você é capaz. Isso é muito frustrante”, reclama o veterinário João Paulo Fernandes Buosi.
Inconformado com a situação, João Paulo decidiu procurar o Ministério Público Federal e só quando a Procuradoria da República entrou no caso, o Conselho de Medicina Veterinária do estado de São Paulo decidiu chamar o candidato para uma perícia médica que vai dizer se ele pode ou não exercer a atividade.
“Na hora de fazer o concurso, a documentação dele mostrou que ele estava apto. O conselho o aceitou e simplesmente depois de aprovado, foi ignorada a ordem de classificação e ele não foi nomeado”, explica o procurador da República Thiago Lacerda Nobre.
O representante do Conselho de Medicina Veterinária diz que o candidato não foi chamado porque não se enquadrava nos requisitos para o cargo, mas a posição será revista.
“A Procuradoria fez a recomendação e o conselho prontamente entendeu da necessidade de rever os seus atos e assumiu os erros administrativos e está chamando o candidato para rever situação”, declara o delegado regional do Conselho de Medicina VeterináriaSP Fernando Buchala
“É uma pessoa batalhadora que foi atrás dos direitos e hoje eu posso dizer que graças a ele, que procurou o Ministério Público Federal e que permitiu a nossa atuação, ele está reintegrado no concurso e hoje pode continuar no processo seletivo”, diz o procurador Thiago Lacerda Nobre.
“É mais a sociedade incapaz de receber o cadeirante, não permitindo a acessibilidade, do que o cadeirante incapaz de se incluir”, fala o veterinário.
João Paulo já passou pela perícia médica, mas ainda não recebeu o resultado da avaliação. Imagine a frustração: ele se inscreveu em um concurso para uma função na qual já havia trabalhado, a inscrição foi aceita sem qualquer problema, ele passou em primeiro lugar e não foi chamado. Fica parecendo que o problema é dele e não de quem faz a seleção.
Fonte: Globo.com
quinta-feira, 13 de maio de 2010
HOT: Ashton Kutcher
POP: O bumbum da Lady Gaga em Berlim
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Dessê reformulado!!
quarta-feira, 31 de março de 2010
E não é que depois de se reprimir, ele assumiu?!?!?!
"Nos últimos meses, estou escrevendo as minhas memórias. Um projeto que, eu sabia, seria verdadeiramente importante para mim porque, desde que escrevi a primeira frase, me dei conta de que seria a ferramenta que me ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam muito (...). Me dei conta de minhas verdades. E isso é para ser comemorado".
O cantor, que é pai dos meninos Matteo e Valentino, de 1 ano e meio, frutos de uma barriga de aluguel, continua: "Hoje, a serenidade me leva a um lugar muito especial, de reflexão, compreensão e muita iluminação. Me sinto livre! E quero compartilhar (...). Está claro que isso não poderia ser feito há cinco nem há 10 anos. Isso só poderia ser feito hoje, esse é o meu tempo, o meu momento".
"Esses anos de silêncio e reflexão me fortaleceram e me relembraram que o amor vive dentro de mim, que a aceitação eu encontro em meu interior, que a verdade só traz calma. (...) Escrever essas linhas é me aproximar da paz, parte vital da minha evolução. Hoje ACEITO A MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que a vida me dá. Me sinto abençoado por ser quem sou!", finaliza ele, em tom emocionado.
No Twitter, o blogueiro Perez Hilton parabenizou o cantor. "Estou muito orgulhoso de você", disse ele.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Pronto, fim da linha!
Todos, nestes últimos dias, assumimos papeis de mãe, tios, avós, primos, irmãos (e não de pai ou de madrasta, é claro)da menina Isabella Oliveira Nardoni e aguardávamos ansiosamente pela sentença que vingaria tamanha brutalidade. E hoje, em já 27 de março de 2010, por volta de meia noite e meia, o resultado saiu e estamos todos, qual seria a melhor palavra (???), satisfeitos.
Satisfeitos?! Sim, o brasileiro se contenta com pouco. Com a repercussão de um caso, com a entrevista de apenas uma mãe desesperada, com uma reportagem especial, com a cobertura de um julgamento, com uma sentença, com apenas uma justiça. Enquanto comemoramos uma vitoria da Justiça brasileira, centenas de milhares de injustiças acontecem por aí e ninguém fica nem sabendo.
Isso reflete um país conformado. Entendam bem, a família Oliveira merecia e merece um destino justo para os assassinos de sua menina. Isabella também precisa de paz para seguir seu caminho. E isso foi feito. COmo diria minha mãe, a Justiça não fez mais do que sua obrigação.
A discussão, no entanto, é porque temos de engolir, goela abaixo, a cobertura do caso como se fosse a final da Copa do Mundo? Tinha pipoqueiro, camelô, pessoas protestando,curiosos, pessoas com fogos de artifício, sim, rojão!! Tudo isso na frente de um Fórum, na frente do Tribunal do Júri. Tinham pessoas acreditando e defendo a absolvição do casal. Cenário de Palmeiras x Corinthians, em final de campeonato paulista.
Tudo isso para hoje estarmos todos sensibilizados, com os olhos marejados e o coração apertado...mas quando o Mundial começar quero ver que se lembra que os Nardoni ao menos existiram e deixarão 30 anos de suas vidas dentro de uma cadeia.
Esse desabafo põe em xeque como a memoria do Brasil é curta e seletiva. Hoje choramos com Ana Carolina Oliveira, em dois meses torceremos pelo hexa com o Dunga, ou menos. Na próxima terça-feira, acompanharemos com a mesma tensão a final do BBB10. E assim caminha a humanidade.